Blogger Widgets

[Resenha #829] Outlander - O Resgate no Mar Parte 1 - Diana Gabaldon @editoraarqueiro @Writer_DG


O Resgate no Mar
Parte 1
Outlander # 3
Diana Gabaldon
ISBN-13: 9788567296388
ISBN-10: 8567296382
Ano: 2015
Páginas: 592
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?



O Resgate no Mar parte 1 é o terceiro livro da série Outlander. Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores, confira as resenhas deles: A Viajante do Tempo e A Libélula no Âmbar.

O livro já começa onde o livro anterior parou, quando Claire voltou para o seu tempo, e com isso deixando Jamie no passado para morrer na batalha de Culloden. Depois de vinte anos, sua filha que já é uma adulta com dezenove anos, e tudo o que ela quer é ver a felicidade da mãe. Ao voltarem para a Escócia, Claire descobre algo incrível! Jaime, seu amado, não morrera em Culloden. Começa aí, uma busca por documentos para realmente saber o que aconteceu, junto com a ajuda de sua filha e de Roger.



Nesse livro também iremos ver o lado de Jamie, ele em 1746, sozinho após ter mandado de volta para o futuro a sua amada Claire com sua criança no ventre para salvá-los. Assim, ele se vê sem nada, e por conta disso até disposto a morrer, mas numa reviravolta do destino, uma antiga dívida acaba por salvar sua vida, mas com isso o leva a viver uma vida clandestina pelos anos a seguir. E depois disso, Jamie tem que tentar sobreviver sem Claire em uma Escócia devastada pela guerra e pela fome.



A escrita de Diana Gabaldon continua impecável, sempre atenta a todos os detalhes, uma escrita realmente rica e brilhante. E quanto mais você lê, mais você quer saber e fica totalmente preso à história e apaixonado pelos personagens! Gostei de como Diana escreveu intercalando a história de Claire e sua filha no futuro e a história de Jamie no passado.





A capa como sempre um espetáculo de linda! A diagramação está perfeita, assim como todo o trabalho da editora está lindo, a revisão e tradução ótimos!




O Resgate no Mar parte 1 é um livro intenso, pois vemos todo o sofrimento dos personagens, podendo sentir sua dor, perdas, sua busca, e sua luta. Assim, ficou um livro um pouco lento, com muitos diálogos, e poucos momentos de ação, mas mesmo assim você se mantém firme na leitura e como sempre esperando pelo retorno do reencontro do casal principal, que é a nossa paixão. O próximo livro promete ser ainda mais intenso. Recomendo que você comece a ler já essa série!


4 comentários:

  1. Mi!
    A série é ótima, não tive oportunidade de ler ainda mas quero demais.
    Gosto do tema viagem no tempo e com romance, ainda melhor.
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Amo a série! mas só li o primeiro livro até agora.... estou com medo de ler os outros kkkk... bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michele!
    Tenho curiosidade com essa série.
    Mas os livros são gigantes!!!! Esse livor em especial deve ter sido angustiante, pois os dois não puderam estar juntos, não é?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho fé que um dia consigo terminar o primeiro episodio da série e me interessar nos livros haha
    Enfim, parece ser uma boa leitura!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...