Blogger Widgets

[Resenha #836] Vingança da Maré - Elizabeth Haynes @intrinseca


Vingança da Maré
Elizabeth Haynes
ISBN-13: 9788580574043
ISBN-10: 8580574048
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino

SINOPSE:
Depois de trabalhar arduamente por muito tempo alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite, Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão caro, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer.



 Na obra somos apresentados a Genevieve e o seu barco, o Vingança da Maré. Ela trabalhou arduamente para comprá-lo alternando em dois empregos. Um deles pagava razoavelmente bem, mas o outro lhe permitiu juntar dinheiro em pouco tempo.
 


Genevieve vive uma rotina tranquila em seu ano sabático abordo do Vingança da Maré. Sua única preocupação é com as pequenas reformas no barco que deseja fazer já que a maioria delas ela concluiu.


 Uma festa de boas-vindas ela organiza para alguns amigos. Infelizmente, a noite termina com um corpo sendo encontrado ao lado do seu querido barco e a partir daí um terror lhe apossa, pois o corpo é de alguém que ela conhecia e tinha amizade.




 A obra é regada a mistérios e a cada capítulo uma cortina se abre revelando a época em que Genevieve trabalhou para juntar a grana necessário e comprar o barco. O ponto chave do livro é o porquê de a vítima ter sido encontrada ao lado do Vingança da Maré. É muita coincidência para passar despercebida.

 A protagonista foi bem construída. Ansiei com o desfecho da trama. Infelizmente, a narrativa se torna cansativa e desestimulante em suas poucas páginas de extensão. Isso foi algo que me decepcionou vindo da autora já que ela me prendeu e fascinou tanto em No Escuro.



 O desfecho da obra é satisfatório, mas não emocionante. Esse foi um thriller que pouco me apeguei.

 Mas achei algo bastante interessante durante a leitura que foi conhecer termos sobre o mundo das garotas que dançam polidance. Isso sim foi algo interessante a conhecer.


 A diagramação da obra está excelente, não encontrei erro algum. A fonte das letras é pequena (para a minha tristeza) e as folhas são amareladas. Achei a capa da obra linda demais mesmo eu não sendo fã de modelos em capas.

 Recomendo a leitura para aqueles que procuram uma leitura com pano de fundo tranquilo, mas que lhe revela uma trama de palpitar o coração.


2 comentários:

  1. Eu tenho tanta vontade de ler esse!! É uma pena que a narrativa seja cansativa, ia começar a ler No Escuro... agora acho melhor começar por esse e ver como vai ser.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ter uma boa premissa... só que nesse tipo de literatura quando a coisa fica cansativa e desanda dificilmente tem um bom final! gostei da resenha! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...