Blogger Widgets

[Resenha #842] A Guerra dos FAE - As Crianças Trocadas - Elle Casey @geracaobooks @ElleCasey


A Guerra dos FAE - As Crianças Trocadas 
Livro 1
Elle Casey
ISBN-10: 8581301797
ISBN-13: 978-8581301792
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Geração
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real... O mundo dos Fae. Encare a leitura desta fantasia surpreendente, repleta e ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem.



As coisas não estão indo nada bem para a nossa protagonista Jayne Sparks. Ela detesta a sua escola e para completar o novo companheiro de sua mãe é um completo panaca e está tornando sua convivência em casa um verdadeiro inferno. E para completar seu inferno astral, o seu melhor amigo Tony Green, o garoto certinho e nerd da escola aponta uma arma para o valentão da escola Brad Powers, e a resolução mais coerente que eles tomam é de ambos fugirem para Miami com míseros trocados no bolso. Nessa fuga eles acabam se incorporando a outros fugitivos: Becky, Chase, Finn, Samantha e Spike, que vivem em um armazém sobre a proteção de um homem chamado Jared. Nesse velho armazém ele finalmente tem um teto, um lugar para dormir, mas infelizmente eles precisam de dinheiro. Nisso eles acabam se defrontando com um projeto secreto de pesquisa que está oferecendo muito dinheiro para quem dele participar. Eles passam por uma espécie de seleção e todos conseguem passar menos Samantha. Juntos eles seguem em busca desse dinheiro, que com certeza mudará a vida deles de maneira única e irrevogável. O que eles não esperavam encontrar era uma luta voraz pela sobrevivência numa floresta pra lá de atemorizante.




[...] Alguma coisa não me parecia certa, e não era apenas o fato de que estávamos em uma floresta bizarra com criaturas sobrenaturais que queriam nos matar. Algo maior estava se passando. Eu só não sabia ainda exatamente o quê [...].

Só tenho elogios para falar desse livro. A trama é única moçada! Extremamente bem ambientada e construída, é original o suficiente para te prender por toda a leitura.




A série chamada A Guerra dos Fae é uma série composta de 4 livros, onde iremos conhecer a personagem principal Jayne. Embora a protagonista às vezes sofra de auto piedade, é corajosa, inteligente e possui uma língua pra lá de ferina. Na verdade ela é uma das protagonistas mais consistentes que tive o prazer de conhecer. Ela é sarcástica, verdadeira e não leva insultos pra casa e o melhor de tudo ela é muito divertida... Só não recomendo a leitura para menores, pois ela realmente não usa um linguajar nada ortodoxo e possa ser que venha a machucar alguns preceitos básicos de boa educação. Os demais personagens são muito bem construídos e pitorescos.





Elle Casey criou um início de série cheinho de boas reviravoltas. O drama e suspense estonteante farão seu coração dar saltos no peito. Há um cuidado com os detalhamentos da história considerável, que fará o leitor mergulhar de cabeça nessa aventura, sem contanto ser maçante ou cansativo. Os personagens secundários criados são fascinantes e muito bem desenvolvidos. 




Sinceramente desfrutei de boas horas de leitura e recomendo essa série para quem é viciado em fantasia urbana original ou ainda quem deseja fugir da história comum. Mal posso esperar para começar o segundo livro da série que se chama Chamado às Armas.




Quanto ao trabalho de diagramação, achei impecável! A fonte é ótima para ler e as páginas em papel pólen fazem toda a diferença. A capa é linda, bem fosca com títulos e subtítulos em verniz. Leitura mais do que recomendada.



3 comentários:

  1. Olá, tenho os dois primeiros livros , mas ainda não li. Amei sua resenha e me deixou ainda mais curiosa sobre a trama e com o pesar no peito por ainda não ter lido. Amei as fotos e me parece que por dentro ele é ainda mais lido.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha! Nunca li nada da autora, mas fiquei com vontade de ler esse livro agora! bjs...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou da leitura, parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...