Blogger Widgets

[Resenha #848] Um Lugar para Ficar - Deb Caletti @Novo_Conceito @debcaletti


Um Lugar para Ficar
Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você
Deb Caletti
ISBN-13: 9788581630199
ISBN-10: 8581630197
Ano: 2012
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...



Um Lugar para Ficar é um romance complexo e intenso que nos mostra a história de um amor obsessivo de Christian por Clara. E quando eu recebi as opções de títulos para resenhar para vocês, essa sinopse chamou muito a minha atenção.

Não que eu seja uma pessoa negativa ou que goste de coisas com temática tão pesada, mas em meio a tantas obras irreais e fantasiosas uma dose de realidade faz bem. Mesmo que seja uma realidade tão forte assim.


Dentro do livro os capítulos são intercalados entre o presente e a época que ela conheceu e se relacionou com Christian, com uma em primeira pessoa narrada por Clara.
O livro em si acaba se tornando um pouco cansativo e difícil de ler com essas idas e vindas, pois o tamanho das letras não favorece o ritmo e o tamanho dos capítulos também não. Mas ainda assim ele conta com uma sacada bacana com notas de rodapé da própria personagem explicando palavras, nomes e passagens que te ajudam na compreensão (ou não) de alguns fatos.



Na história temos bem clara a relação forte de Clara com seu pai, que é a pessoa que mantém a garota em pé e faz de tudo para que ela fique bem depois que seu mundo desmorona com o relacionamento abusivo e perigoso com Christian.

Apesar de não ter ação envolvida e de ser até bem monótono, o livro nos leva a uma reflexão sobre o nosso cotidiano. Sobre as milhares de reportagens vistas todos os dias nos noticiários de relacionamentos absolutamente abusivos que acabam até em crimes que prefiro não mencionar aqui.


Nossa Clara se vê em meio a perguntas como: estaria ela pronta para entrar em um novo relacionamento? Será que ela irá conseguir superar tudo isso e esquecer o passado? E como conviver com segredos avassaladores revelados pelo pai sobre a sua família?

É um livro intenso que vai testar sua cabeça e seus conceitos. Vale a pena!
Espero que tenham  gostado da resenha! Não esqueçam de comentar falando sobre o que acharam!
See ya! ♥


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...