Blogger Widgets

[Resenha #851] A Guerra dos FAE – Luz e Trevas @geracaobooks @ElleCasey




A Guerra dos FAE – Luz e Trevas
Livro 3
Elle Casey
ISBN-10: 8581303056
ISBN-13: 978-8581303055
Ano: 2014
Páginas: 384
Editora: Geração
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Os FAE da luz em combate contra os fae das trevas Jayne Sparks está mais destemida do que nunca! O terceiro volume da série GUERRA DOS FAE, LUZ E TREVAS, é uma vitória definitiva do estilo de Elle Casey nesta saga consagrada pelo sucesso entre os leitores jovens americanos e brasileiros. Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá. Acompanhe agora esta terceira parte agitada e emocionante.


Resenha:
*Contém spoiler dos outros livros*

Quando pensei que não podia ficar melhor Elle Casey traz Luz e Trevas e só tenho uma palavra para descrever o que senti: Impressionante. A autora consegue realmente se superar e nos traz uma continuação fenomenal.


Bem no finalzinho do segundo livro pudemos nos deparar com um confronto entre Jayne e Ben. Nossa protagonista estava bem empenhada em proteger a vida do seu amigo-cabeça-dura Tony, que havia se recusado veementemente no livro dois a participar do mundo dos Fae. Infelizmente de amigo Bem não tinha nada, e ele acabou por enveredar Tony em caminhos tortuosos colocando em risco sua vida, e Jayne como uma boa amiga que era, resolveu socorrê-lo, trazendo-o assim para o mundo dos Fae da Luz, o que talvez tenha sido um preço bem salgado por essa amizade, pois Ben completamente revoltado decide se livrar de Jayne a qualquer custo.


[...] Eu havia feito alguns amigos ali, isso era verdade. E não queria mal a nenhum deles, nunca faria nada para machucar nenhum deles. Mas se eu tivesse que escolher entre eles e Tony? Seria Tony todos os dias da semana e duas vezes no domingo [...].

Nesse terceiro livro da saga além do nítido desenvolvimento de poderes de Jayne, os amigos Beck, Chase, Finn, Jared, Spike e Tim organizam-se de maneira mais clara e definitiva na batalha, obtendo assim, mais atenção e respeito do leitor. Exploramos a real motivação da Guerra dos Fae existir e assim ter tomado grandes proporções, bem como uma explicação lógica para descrever os Fae da Luz e os Fae das Trevas. Outra parte interessante é posso dizer divertida, é a tentativa de Jayne em ajudar Chase, que enfeitiçado pelo pozinho mágico de Tim passou a dançar e sorrir o tempo todo.


O drama continua presente por toda a narrativa feita em primeira pessoa por Jayne, que ainda toma decisões bem estúpidas, é engraçada, sarcástica, rebelde e possui uma mente bem fértil, que com certeza tira sorrisos do nosso rosto. Novos personagens serão incluídos de maneira assertiva tornando a trama cada vez mais rica.


Agora a parte forte da história sem sombra de dúvidas é a complexidade do enredo e como problemas e desejos foram colocados de maneira crua aos leitores. Gostei verdadeiramente dessa evolução da história com mais pegada, principalmente quando Jayne por fim, começa a estabelecer uma certa inquietação para a Guerra dos Fae.

A Geração Editorial continua com um trabalho de diagramação irretocável. A fonte excelente para leitura e suas páginas em papel pólen fazem toda a diferença. A capa segue o padrão utilizado, sendo ela bem fosca e com títulos e subtítulos em verniz. 


Estou transbordando de expectativas para o próximo livro da série, afinal como já era de se esperar ficou aquele ar de suspense que só pode ser findado com a leitura de mais um livro. Acredito que não tem mais como me decepcionar ou me sentir entediada, pois a autora Elle Casey continua em suas páginas, nos brindando com momentos fortes, personagens brilhantes, uma trama coerente e por assim dizer pra lá de divertida. Recomendadíssimo!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...