Blogger Widgets

[Resenha #863] O Leão Ferido - Mia Sheridan @editoraarqueiro @MSheridanAuthor


O Leão Ferido – Signo dos Amor – Livro 03
Mia Sheridan
ISBN-10: 858041489X
ISBN-13: 978-8580414899
Ano: 2016
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá.
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota.
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono.
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.


Resenha:

Quer saber minha opinião? Amei esse livro! Em O Leão Ferido da talentosa escritora Mia Sheridan, Leo é quem nos proporciona uma viagem conflitante, angustiante e ao mesmo tempo emocionante por sua história. Sabemos que em O Coração do Leão, conhecemos o ponto de vista de Evie, mas essa obra foi completamente arrebatadora, a ligação com a narrativa foi imediata e foi revelador acompanhar sobre o ponto de vista de Leo seu passado e presente com Evie. 


O Leão Ferido é uma excursão na cabeça do inseguro e apaixonado Leo ou Jake. É esclarecedor acompanhar sua estadia pelo hospital e seus diálogos com o psicólogo hospitalar Dr. Fox. Esses momentos acontecem por forma de alguns flashbacks de seu passado, misturados ao seu presente e elucidam alguns momentos escuros. O médico com certeza é peça fundamental em sua recuperação em resgatar memórias e enfrentar o presente. Foi triste realmente ver tudo que se passou em seu lar adotivo e a relação abusiva que sua mãe adotiva o submeteu.


[...] E isso significa que, apesar de todo o sofrimento pelo qual tivemos que passar para estar onde estamos, no fim, o amor vence [...].

Através de toda a narrativa você realmente ver o quanto ele ama Evie e que nunca conseguiu esquecê-la. Leo realmente é bem inseguro e demora, para mostrar quem realmente ele é... Na verdade isso só aconteceu porque Evie descobriu toda a verdade e o confrontou, mas mesmo assim, o amor, cuidado e proteção que ele tem por ela é palpável. Não gostei nas pequenas mentiras que ele colocou entre eles para mantê-la por perto, mas com o decorrer da história é impossível você não virar uma militante de sua dor e motivações.


[...] Ninguém jamais chegou nem perto de despertar em mim algo parecido do que eu sentia por Evie. Eu estava condenado pelo resto da vida a comparar todas as mulheres que eu conhecesse com a garota que ainda era dona do meu coração [...].

Mia Sheridan mais uma vez conseguiu me manter cativa por toda a obra. Sua escrita harmoniosa, vívida e excitante é de desembainhar emoções e sentimentos ocultos.


[...] Ela enxergou o fundo da minha alma e foi além de tudo o que era feio para encontrar algo bom [...].

A capa é harmoniosa e combina perfeitamente com todo o teor da história. A fonte e diagramação impecável e as páginas são em papel pólen. Recomendo de forma muito intensa essa história de sacudir o coração.



1 comentários:

  1. Eu amei esse livro.
    Achei mais tocante do que O Coração do Leão rs
    Fico ansiosa pros próximos lançamentos.
    Gostei da resenha, beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...