Blogger Widgets

[Resenha #869] Mentira perfeita - Carina Rissi @Verus_Editora @Carinarissi




Mentira Perfeita
Spin-off de Procura-se Um Marido
Carina Rissi
ISBN-13: 9788576864585
ISBN-10: 8576864584
Ano: 2016
Páginas: 462
Idioma: português
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.



Atualmente Carina Rissi é minha escritora brasileira preferida, quando li perdida logo me encantei com a história e a forma como ela era escrita, com procura-se um marido não foi diferente, logo se tornou um dos meus livros preferidos do gênero...então, não é difícil imaginar que eu estava contando os dias para ler “Mentira Perfeita” spin-off de Procura-se um Marido.


Mentira perfeita tem como um dos personagens principais Marcus Cassani, irmão de Max (um dos personagens principais de procura-se um marido); se você nunca leu procura-se um marido, não tem problema, dá para ler esse tranquilo, alguns personagens de “procura-se” aparecem durante a história, principalmente Max e Alícia, mas o entendimento do enredo não exige conhecimento do que aconteceu previamente com esses personagens, e sempre que eles aparecem a Carina dá um jeito e explica quem eles são.


Bom, nesse livro vamos conhecer mais sobre Marcus que trabalha em um instituto para crianças e estuda programação, seu sonho é montar um game de sucesso; desde de procura-se um marido sabemos que Marcus é cadeirante devido a um acidente de moto que ele sofreu alguns anos antes, e Carina explica direitinho o acidente nesse livro; outra característica do Marcus é que ele evita ter qualquer tipo de relacionamento sério desde do acidente, todas suas relações são casuais desde então.


“ E ele me pareceu familiar, mas eu estava certa de que nunca o tinha visto. Eu não teria esquecido”.  Pág 37

A outra personagem principal do livro é Júlia, ela trabalha com programação e TI na L&L empresa do avô de Alícia, é uma garota tímida, com pouca experiência amorosa, não é vaidosa, e faz de tudo para agradar a sua Tia, Berenice, que a criou desde da infância.




Logo de cara ficamos sabendo que a tia Berenice está muito doente e precisa urgentemente de um coração novo, mas nenhum doador apareceu ainda, o sonho dela é ver a adorada sobrinha Júlia se casar, e durante uma ida de Berenice ao hospital, quando ela está muito mal, Júlia acaba inventando uma história, com o incentivo do seu melhor amigo Dênis, de que está namorando e que o tal namorado provavelmente vai pedi-la em casamento.... Ao ouvir a notícia Tia Berê logo melhora... e Júlia agora tem que continuar mentindo para evitar a piora do quadro da tia até que apareça um doador.


“ – Escuta Júlia. Não estou feliz com isso também. Você acha que pra mim é fácil vir até aqui te propor isso? Acha que estou feliz em me expor assim para uma garota que acabei de conhecer? “ pág 66



É aí que a vida dela e de marcos se cruzam, num happy hour com funcionários da L&L ele acaba ouvindo que Júlia está metida numa enrascada e que precisa arrumar um noivo para apresentar a tia, e Marcus está querendo sair da casa do irmão para morar sozinho em um apartamento, mas os pais só deixam se ele encontrar um cuidador... é aí que os dois resolvem fingir esses papeis para se ajudarem mutuamente.


“ – Qual o problema agora? – Marcus soltou o ar com força – Não estou decente o bastante? Quer que eu coloque um paletó?
    Abri a boca para responder, mas precisei de algumas tentativas para fazer minha voz sair”.   Pág 169



Carina Rissi como sempre criou uma história leve, bem escrita, com uma leitura rápida e dinâmica apesar do número de páginas. Adoro a edição da Verus, e dessa vez não foi diferente...Gostei muito do livro e da construção dos personagens!


“Eu olhava para o meu prato e remexia a comida, sentindo o olhar de tia Berenice fixo em mim e Marcus. Ele estava a meu lado e, ao contrário de mim, comia sem nenhum problema.
   Claro. Ele não tinha acabado de descobrir que se sentia atraído por alguém que não devia”. Pág 172


LEIAM!



8 comentários:

  1. Olá, Thaise! Tudo bem?

    Ainda não li nada da Carina Rissi, tenho a impressão que não vou gostar, não me pergunto o motivo qu eu não sei. Mas gostei muito de sua opinião, foram tantos pontos positivos que fiquei com vontade de ler essa obra, ou talvez a série Encontrada/Perdida que também é dela.

    Uma ótima semana!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeeeeeei o seu post, ficou maravilhoso! Além disso, a capa desse livro é lindíssima e eu fiquei com muita vontade de conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus! Eu estou doida para ler esse livro. Sou apaixonada pela Carina Rissi e mais ainda por Procura-se um marido. Acredito que esse seja mais um de seus livros que eu vou amar. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, pois não é o meu estilo preferido.
    Porém, esse livro parece divertido.
    Beijos!!
    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler Procura-se um Marido e esse também rs
    Adorei a resenha e fiquei muito curiosa!!
    Ainda não li nada da Carina, acho que vou colocar pra meta desse mês :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo Luana, Carina Rissi é vida! bjs

      Excluir
  6. Resenha perfeita, mas essas imagens estão divinas! Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Resenha perfeita, mas essas imagens estão divinas! Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...