Blogger Widgets

[Resenha #870] A Profecia do Paladino - Mark Frost @galerarecord



A Profecia do Paladino
A Profecia do Paladino # 1
Mark Frost
ISBN-13: 9788501401427
ISBN-10: 8501401420
Ano: 2016
Páginas: 420
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Um misterioso thriller do roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks. Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.


Resenha:
 
Escrito por Mark Frost roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks, A Profecia do Paladino nos apresenta Will West, um garoto de dezesseis anos que aparenta ser comum, mas que na verdade é extraordinário. 


A pedido de seus pais, ele tenta seguir uma lista de regras que seu pai criou, entre elas, a de não chamar atenção para si. Devido às constantes mudanças de casa, Will não tem amigos, e faz um bom trabalho para se manter medíocre na escola, até um dia que por um descuido ele tira uma nota excelente em uma prova de desempenho geral, e tudo muda. Sua nota excepcionalmente ótima atrai a atenção de uma das escolas particulares mais exclusivas do país e oferece para Will uma bolsa de estudos. Sua vida vira de cabeça para baixo a partir daí, carros pretos começam a segui-lo pelas ruas e logo depois, seu pai desaparece, sua mãe muda completamente de personalidade, nem parecendo ser a mesma pessoa, criaturas estranhas ficam lhe espreitando nas sombras.  Então, sem saber o que fazer, ele aceita ir para essa escola misteriosa e pra lá de peculiar.

Já na escola, Will descobre que tem poderes físicos e mentais que são totalmente inacreditáveis, e que também não é o único, nessa escola há outros como ele. Na verdade, todos nessa escola tem habilidades excepcionais. Na busca por tentar descobrir o que aconteceu à sua família, e quem o está caçando, e qual é o papel dessa escola nisso tudo que esta acontecendo, Will acaba por descobrir segredos, entre eles que suas habilidades o ligam a uma guerra milenar entre forças épicas.


Levei alguns capítulos para entrar na história, pois o começo é meio lento, mas uma vez que a história é realmente iniciada a leitura se torna mais emocionante, com muita ação, quase nem dá para respirar com tanta correria, há sempre algo acontecendo, este livro é repleto de mistérios e todos estranhamente entrelaçados. O autor soube escrever a história de tal forma que o leitor consegue visualizar a história com perfeita nitidez, digo que esse livro daria um filme excelente. Mas, tenho que dizer que a história é previsível, e que segue um certo padrão de histórias já conhecidas do universo de fantasia, e diria que a história é uma mistura de Harry Potter com O Código da Vinci, mesmo assim eu gostei desse livro por ser ágil e envolve de tal forma que te faz querer ler sem parar.


A capa é bonita, apesar que passa uma ideia diferente do que se trata a obra. A diagramação é simples, e a tradução e revisão estão bons.

A Profecia do Paladino é um livro cheio de aventura, ação, pura adrenalina, chegando a ser viciante, e perfeito para virar um filme. Posso definitivamente dizer que estou ansiosa para o próximo livro da série.


5 comentários:

  1. Eu gostaria de ter poderes mentais rs
    Adorei a resenha e o livro parece muito bom. Também achei linda essa capa e concordo com você, a capa passa uma ideia diferente.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro! adorei a resenha! bjs...

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, que curiosidade agora com essa história! Já quero!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michelle!
    A premissa até que parece interessante, mas não sei se eu iria gostar. Livro de fantasia geralmente não me chama atenção. :/
    beijão!

    ResponderExcluir
  5. Parece interessante.
    A premissa trás algo inovador e me deixou curiosa.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...