Blogger Widgets

[Resenha #876] Sangue de Dragão - Rachel Hartman @grupopensamento @_rachelhartman


Sangue de Dragão
Seraphina # 02
Rachel Hartman
ISBN-13: 9788555390319
ISBN-10: 8555390311
Ano: 2015
Páginas: 464
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


A guerra começou... Seraphina se vê envolvida na luta pelo poder entre os dragões rebeldes e a corte humana. O segredo cuidadosamente guardado de sua verdadeira identidade - meio-dragão, meia-humana - agora é uma vantagem para ela. Só Seraphina pode unir o reino de Goredd e, para isso, lançará mão de todos os seus recursos. Ela percorre o país em busca dos outros meios-dragões, cujos dons especiais talvez façam a diferença na luta. Mas quanto mais coisas ela descobre, mais percebe que alguém está prejudicando seu plano. Que esperança haverá de promover a paz entre dragões e humanos se um de seus próprios aliados pretende ver ambos os mundos destruídos?



Pouco tempo após os acontecimentos de Seraphina, "Sangue de Dragão" nos mostra um lado diferente da heroína. Pela primeira vez em sua vida, Seraphina está livre do medo de esconder seu lado meio-dragão, tendo descoberto ser uma ityasaari e que existe outros meio-dragões por aí, muda a sua vida. 






Com a segurança de Goredd ameaçada pelo iminente ataque de dragões rebeldes, o tio de Seraphina tem a ideia de que os meio-dragões podem ajudar nesta batalha, já que os meio-dragões possuem uma habilidade única de se conectarem, e desse jeito criar uma rede mental capaz de ativar uma barreira que segura os dragões em pleno vôo, conhecida como a Armadilha de São Abaster, e para ser ativada é necessário o fogo mental que todos os ityasaari tem, menos Seraphina, não se sabe porquê, por isso Abdo irá ter que ajudá-la nisso. Mas, não pense que será fácil convencer estes meio-dragões a se juntar nessa luta, pois toda a vida eles foram rejeitados pela sociedade. Cabe agora à Seraphina cumprir essa missão. 




Nessa jornada que se segue por diversos países para conseguir aliados ityassari, muitas revelações serão feitas de segredos há muito tempo enterrados, iremos conhecer todos os meio-drações e vamos saber a real extensão dos poderes que os ityassari possuem. Será que Seraphina irá conseguir enfrentar todos os desafios que se mostraram ao longo de sua jornada e finalmente cumprir sua missão?



Eu amei a escrita lírica e o reino fascinante que a autora teceu ao longo de toda a história. Amei a expansão de mundo que a autora empregou neste segundo livro. As diferentes cidades, culturas, costumes, alimentos, e tantos personagens variados e fascinantes. A política de Goredd tanto da de humanos e dragões também são maravilhosamente detalhadas. Sendo este o último livro, a trama foi muito mais complexa, e toda a rede de conspirações foi finalmente revelada. 




A capa como sempre belíssima, seguindo o mesmo padrão da anterior, e a diagramação, revisão e tradução excelentes.

Em Sangue de Dragão, o desafio maior de Seraphina foi compreender a si mesma, a questionar a sua história, e crescer. Posso dizer que fãs de fantasia irão ficar encantados. Recomendo!


2 comentários:

  1. Geeente!! Adorei.
    O primeiro já parecia ser muito bom e esse parece ainda melhor.
    Espero ler.

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo!!
    Não costumo gostar de fantasia, mas, esse livro parece bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...