Blogger Widgets

[Resenha #879] After – Anna Todd @EditoraParalela @imaginator1dx


After – Livro 01
Anna Todd
ISBN-10: 8565530825
ISBN-13: 978-8565530828
Páginas: 616
Ano: 2014
Editora: Paralela
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse:
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.  No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.



After de Anna Todd a princípio foi uma fanfic, relacionada ao grupo One Direction, especialmente a Harry Styles e se tornou extremamente popular no site Wattpad. Como alguns de vocês devem saber, o site da Wattpad é destinado a impulsionar as obras de potenciais novos escritores e é um lugar aonde uma pessoa podem postar sua obra original, na esperança de ser notada e ou apenas compartilhar sua escrita com o mundo.


Antes mesmo de começar e ler este livro, eu tinha uma ideia geral do que poderia ser. Eu já tinha lido algumas fanfiction e depois de um tempo, você começa a perceber que fanfiction de uma maneira em geral tem alguns traços pré-estabelecidos. Eles são geralmente melodramáticos, muitas vezes inúteis, e condescendentes.

Comecei então a ler After sem grandes expectativas, mas Anna Todd conseguiu fazer um livro que vai do reprovável ao inusitado. Posso dizer que After é um daqueles livros que você ama ou odeia. Eu sei disso porque tinhas algumas colegas que só faltaram jogar seus exemplares no lixo, mas eu tenho que admitir... Eu realmente gostei. Eu gostei do estilo dramalhão mexicano - não foi um livro que foi escrito tentando ser "adequado aos padrões da sociedade". Ele coloca toda a sujeira de caráter e comportamento pra fora. Eu estou falando de uma história catastrófica e romântica ao mesmo tempo.



Os personagens principais do enredo são Hardin e Tessa (Theresa) que podem ser descritos sucintamente como o bad boy mulherengo, cheio de tatuagens e que consegue todas as meninas que tem vontade e a menina mais correta, inteligente e aplicada da faculdade. Eles realmente não conseguem ficar ao lado do outro sem começarem uma briga, mas como Hardin é mais esperto e vivido sempre consegue humilhar Tessa.


Eu achei o relacionamento de Tessa e Hardin realmente interessante. Porque, por um lado, eu não tinha ideia do real motivo de Tessa estar deixando Hardin tratá-la de maneira tão horrível, mas por outro lado, eu compreendia que ele estava permitindo ela de viver, tomar suas próprias decisões e sentir pela primeira vez emoções reais. Era uma espécie estranha de relacionamento que até hoje não tenho certeza se eu apoio ou não. Eles se machucavam a cada momento e o desgaste emocional foi marca constante em toda a história. Definitivamente Tessa e Hardin foi o casal mais disfuncional que conheci, juntos eram um desastre total.


[...] Não sei por que Hardin me deixa tão emotiva, em todos os sentidos possíveis. A ideia de que ele pode estar me usando me deixa mais magoada do que deveria. Meus sentimentos são confusos. Em um momento eu o odeio, e no instante seguinte quero beijá-lo. Ele me faz sentir coisas que eu nem sabia que sabia ser capaz de sentir, e não só em matéria de sexo. Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sentia viva [...]

After não é e nunca será um clássico da literatura. A história não traz ensinamentos de qualquer espécie, e na maior parte do tempo eu estava muito frustrada com a relação que Tessa e Hardin. Mas eu entendo por que foi tão popular, ele mexe com a curiosidade da gente. Os capítulos curtinhos e com frequência deixava um momento em aberto pra provocar minha curiosidade. Perdi totalmente a noção do tempo lendo a história, sempre queria saber a qualquer custo a direção dos personagens.



Agora uma coisa que eu não estava preparada era para as cenas detalhadas de sexo, lotes e mais lotes de sexo quente. Eu não sou puritana, mas é um daqueles livros que você tem que manter escondido dos seus pais ou filhos menores.


Enfim, leiam se tiverem curiosidade. Não recomendo, mas também não excluo como meta de leitura! Contraditório eu sei, mas verdadeiro!

Gostei da capa e diagramação. As páginas são em papel pólen e não encontrei erros de revisão. Espero que vocês tenham gostado da resenha e acompanhem comigo essa história de sucesso!


[...] Agora entendo que o amor faz as pessoas tomarem atitudes que geralmente não tomariam, tornando-se obsessivas e até meio loucas [...]


38 comentários:

  1. Oie, Nádya!

    Adorei sua resenha, mas não sei se leria. A sinopse em si não chamou minha atenção. Eu achei interessante quando você fala que é uma história catastrófica e romântica ao mesmo tempo mas não sei se ia conseguir ler um relacionamento assim, mesmo que tenha um propósito as atitudes. Enfim, vou deixar essa dica anotada, quem sabe eu dê uma chance.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda pela sua opinião! Anota a dica mesmo assim! Beijos!

      Excluir
  2. Aiii seu blog e lindooo, Suas fotos são lindassss.
    Eu ainda vou ler esse livro, sempre digo pra mim, mas sempre surgem outros a frente, mas sua resenha me deu muita curiosidade para ler logo tudo, irei me organizar e começar leitura pra ontem. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que elogios gostosos Karine! Amei! Grande beijo!

      Excluir
  3. Olá. Tudo bem?
    Menina eu juro que não sabia que essa série tem os personagens de OD como inspiração. Sempre li sobre ela e vi que saiu do wattpad, mas não sabia desse sua informação. Bem interessante isso.
    Não tenho muita vontade de ler ele neste momento, quem sabe depois.

    PS: adorei seu blog e te mandei uma Dm no twitter com um convite.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras

    ~ Venha participar do aniversário do blog comigo:
    (link encurtado) --> http://goo.gl/bk9DeX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diego pelo convite!! Beijo grande!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Eu não curto muito fanfics, então desde o lançamento já não tive muita curiosidade. Apesar de ter lido muitas resenhas soberbas quanto a qualidade do livro, ele não tem nada que me agrade ao ponto de me fazer ler. Sei lá... ele não se comunica cmg... então, não leria nenhum dos volumes.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece amiga! Muito obrigada! Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Concordo com você, é um livro que deve esconder dos pais haha Não esperava que teria tantas cenas quentes e teve horas que não aguentava.
    Eu também gostei do livro porém acabei desistindo de ler (durou até o mês passado) agora vou retornar pra série.
    Que Deus me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é pesado né amiga? ... rsrsrs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Sempre quis ler essa série, mas ainda não consegui dar o pontapé inicial!

    ResponderExcluir
  7. Sempre ouvi falar muitoooo desse livro, mas, nunca tive vontade de ler.
    Porém, depois de ler sua resenha, confesso que fiquei com vontade de arriscar.
    Parece bastante problemático esse relacionamento, mas, segundo o que você escreveu, é compreensível os dois ficarem juntos. Então, fiquei curiosa pra saber mais.
    Resenha maravilhosa! Parabéns!!
    Beijossss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri. Leia! Acho que você vai gostar!

      Excluir
  8. Olá,
    Sempre ouvi falarem desse livro, mas não tenho muita vontade de ler ele, não é muito o meu tipo de leitura. Mas, adorei a sua resenha, você conseguiu deixar a sua opinião bem clara. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei as fotos e adorei a sua resenha, porém não leria esse livro, já que ele me lembra muitos outros que já vi por aí, como por exemplo o Belo Desastre, por isso deixarei passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu li toda a série e posso dizer que passei por muitos momentos de raiva com os personagens, e ao mesmo tempo, gostei bastante do casal. E vou dizer que vou sentir falta de odiar esse casal ahahah
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Sempre escuto falar dessa série, mas sempre tive um pé atrás com ela, pois pensava a mesma coisa que você!! haahaha Acho que depois da sua resenha deixarei o pre-conceito de lado e ler o livro!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Você gostou e não recomenda? rsrs Fiquei confusa no fim da resenha.
    Eu brinco falando que a Anna Todd colocou feitiço nessa série, nesses livros. Eu passo muita raiva com o relacionamento deles e principalmente com o jeito do Hardin, mas eu não consigo para de ler, é impressionante. Estou indo para o quinto livro e o livro que mais gostei foi o quarto. Vamos ver como essa série termina.
    Abraço
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim Bianca. Eu gostei, mas não recomendo pq é uma história bem contraditória...kkk. Tipo: leia por sua conta e risco, como algo para passar o tempo! Não me comprometa...kkkk. Beijos!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas sempre vejo comentários dele e isso sempre me deixou curiosa em relação ao livro. Espero poder lê-lo em breve.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oioi! Tudo bem?
    Sou doida pra ler a série After todinha.
    Ainda mais que tem esse tanto de fã e a Paralela fez questao de lançar todos rapidinho.
    Não sabia que se tratava de uma fanfic relacionada ao grupo One Direction!! Que coisa!
    Mas tem varios casos de suscesso mesmo que vieram de fanfic.
    As pessoas sempre morrem de amores ou de odio pela relação de Tessa e Hardin né?!
    Ainda vou ler tudo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Confesso que não passei do segundo volume.
    Achei os personagens muitos chatos e superficiais e o enredo muito adolescente aliado com essas capas muito coloridas haha.
    Eu sou a de amar ou odiar um livro hehe.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei tanto a sinopse quanto a sua resenha. O fato de outras pessoas não gostarem da obra não interfere na impressão que podemos ter sobre o livro. Eu simplesmente amei e você soube despertar esse interesse pela produção. As próprias citações que você colocou nos remete a algo mais pessoal, a pessoa vê nelas uma parte de si mesmo, pelo menos foi o meu caso.

    ResponderExcluir
  17. OIe Tudo bom ?

    Para mim foi um livro bastante viciante, quando comecei a ler não pude largar até ter terminado, e confesso que tive uma ressaquinha quando acabei.
    A escrita da autora não é das melhores, da pra notar que ela é bem inexperiente, senti como se algumas poucas partes do livro estivessem faltando, ou sem edição, mas mesmo assim o livro foi um sucesso absoluto, não consigo imaginar o que a autora vai ser capaz de fazer quando tiver mais experiência.

    =)

    ResponderExcluir
  18. Ola lindona eu estou com toda a coleção, minha filha ama essa série inclusive nosso cachorro ganhou o nome de Hardin rsss. Leio muitos elogios a escrita da autora e pretendo ler em breve e gostar assim como você e minha filha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Olha, acho que vou me juntar às pessoas que querem colocar os livros no lixo quando ler... rs... vou odiar demais esse casal, tenho basicamente certeza disso. Além disso, não gosto de cenas de sexo, e acho que vou acabar pulando várias partes... hehe... E olha, na sessão de autógrafos da autora tinha meninas tão novinhas, que tenho até medo desse mundo, sério, tinha meninas com cara de oito anos de idade. Isso de colocar toda a sujeira de caráter e comportamento no livro também não me atrai nenhum pouco...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oiê, vejo muitos comentários sobre a série, mas confesso que nada que li ate agora me deixou com vontade de lê-la, não sem bem porquê, pois o enredo até que é interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. sabe aqueles livros que todos leem e vc nunca conseguiu pegar? esse é um deles...acho que o estilo não me agrada muito, mas nossa!!!! que fotos maravilhosas são essas???? estão lindas...demais!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi.

    confesso que se fosse antes eu diria que não leria esse livro, logo quando foi lançado não me interessei muito por ele, mas depois de ler tantas resenhas dele e de ouvir falarem dele, fiquei com vontade de ler e conferir se é realmente como todos dizem. Vou tentar ler ainda esse ano, espero gostar!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...