Blogger Widgets

[Resenha #882] After – Depois da Esperança @EditoraParalela @imaginator1dx


After – Depois da Esperança – Livro 04
Anna Todd
ISBN-10: 8584390065
ISBN-13: 978-8584390069
Páginas: 352
Ano: 2015
Editora: Paralela
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?



[...] Sinto um arrepio na espinha com o pensamento que me ocorre... Não quero que Hardin seja um obstáculo na minha vida, uma lembrança dolorosa, alguém que eu seria forçada a perdoar e aceitar. Quero que Hardin seja... Meu final feliz [...].

Parece que finalmente Hardin e Tessa aprenderam a caminhar com seus próprios pés e lidar com as desavenças, bem como seus demônios pessoais sem se destruírem no processo. Finalmente consegui ficar satisfeita com o desdobramento que o relacionamento tomou, onde eles parecem firmes em lidar com os problemas de maneira madura e superar traumas que ficaram pelo caminho.




Como vocês sabem, Hardin tem um talento pra lá de especial de ser um tremendo cretino e dizer palavras cruéis quando se sente ameaçado ou vulnerável, e claro que seu alvo é Tessa. Felizmente Tessa parece estar conseguindo lidar com todo esse melodrama, enquanto Hardin encontrou o equilíbrio entre emoção e razão.


[...] Foi tão divertido, ele estava tão encantador e descontraído, bem parecido com o que tem sido na última semana e meia. Não quero um namorado “normal”, quero que Hardin, com seu humor ácido e seu jeito bem humorado, me leve para sair de vez em quando e faça com que eu me sinta segura o bastante em nosso relacionamento para que os pontos negativos sejam superados pelos positivos [...].


Assim com o desenrolar da história vamos acompanhando Hardin através de sua difícil e complicada jornada de auto descoberta e amadurecimento pessoal. Sei que alguns de vocês devem se perguntar o que vi nessa história... Bem, sei que a sistemática é batida, mas os personagens criados pela Anna Todd não são caricatos, são extremamente críveis e não resisto a uma história com personagens e sentimentos tão próximos da nossa realidade.


[...] Preciso acreditar que Hardin vai resolver isso. Preciso confiar nele de verdade. Se não puder confiar nele em relação a isso, como posso pensar em um futuro para nós? [...].


A boa notícia é que os personagens secundários cresceram e apareceram nessa obra, afinal os demais livros eram extremamente focados na relação conturbada, regada a briga, desencontros, reconciliação e sexo. Pudemos conhecer melhor Zed e a família de Hardin.


O livro é fininho, mas foi maravilhoso desfrutar das transformações reais dos protagonistas, pois assim o enredo cresceu de forma substancial. Mas claro que não podia faltar um drama né moçada e uma reviravolta parece que vai tirar a paz do casal... Mas isso são acontecimentos para um próximo livro.



1 comentários:

  1. Fico cada vez mais feliz em saber que o Hardin está melhorando e a Tessa está deixando de ser tão boba.
    Realmente o livro parece ser bem fininho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...