Blogger Widgets

[Resenha #884] Before – A história de Hardin antes de Tessa @EditoraParalela @imaginator1dx


Before – A história de Hardin antes de Tessa – Livro 06
Anna Todd
ISBN-10: 8584390200
ISBN-13: 978-8584390205
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: Paralela
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Submarino
Sinopse:

“Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e sem esperanças. O que será que fez com que ele se tornasse esse badboy tão revoltado? E o que passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou os corações de leitores no mundo inteiro!"




[...] Quando era pequeno, o menino costumava sonhar com o que seria quando crescesse. Talvez policial ou professor. Vance, o amigo de sua mãe, trabalhava lendo livros, e isso parecia divertido. Mas o menino não sabia ao certo quais eram suas habilidades - não tinha nenhum talento... A única coisa que gostava de fazer era ler páginas e mais páginas de seus livros [...].

Before, A história de Hardin antes de Tessa, escrita por Anna Todd, conta a história de como Hardin e Tessa se encontraram pela primeira vez através da ótica de Hardin e fornece um olhar mais pormenorizado do bad boy mais amado e odiado por toda a mulherada. 






Foi realmente um acréscimo bem positivo, pois assim ficou mais fácil vislumbrar um Hardin mais próximo de ser humano e menos “escroto” como ele mesmo se intitulava. Pudemos conhecer um lado menos cruel de sua personalidade tão marcante, irritante e rebelde. Teve um começo difícil, pernicioso, e ele podia ser realmente intragável quando queria e ele foi isso e mais um pouco com Tessa.




É um livro muito bem escrito. É notório o crescimento da escrita da autora por toda a série e esse me chamou a atenção pela profundidade que ela forneceu aos seus personagens. Foi maravilhoso ver como Hardin lidou com a atração que sentia por Tessa e a descoberta de um amor que ele jamais sonhou possuir ou ser merecedor embora em quase 100% das vezes ele metesse os pés pelas mãos e magoasse de maneira ultrajante os sentimentos de Tessa, sem contar os outros relacionamentos que ele foi realmente um completo cafajeste.

[...] Começou a aceitar que sempre ficaria sozinho. Ele era bom em magoar pessoas, em arrumar encrenca. Magoou outra garota, como a anterior, e sentiu a mesma tempestade percorrer seu corpo, tentando destruir sua vida com uma energia poderosa. Começou a beber como seu pai, passou a ser um hipócrita do pior tipo [...]




Muitos dos capítulos começam com parágrafos em terceira pessoa e se tornou uma leitura descomplicada, sutil e esclarecedora, além de trazer um vislumbre de alguns personagens que desempenharam papel de destaque durante a trama. Li pois realmente necessitava desse feedback e aconselho a todos que acompanharam essa série de sucesso adquirir seu exemplar e ter um pouco mais de Hardin, suas motivações e história de vida, bem como começar a realmente ver os reais sentimentos de Hardin.


[...] Tudo começou a ir por água abaixo para ele, e o castelo de cartas que construiu estava-se tornando frágil a cada dia. A cada menção de suas mentiras, ele entrava em pânico, procurando uma saída. Tinha certeza que fora amaldiçoado na infância... Não havia outra explicação para o sofrimento com o qual lidava. Estava começando a se perguntar se Tessa era sua salvação ou sua maior maldição. Ela a tinha, todas as partes dela, mas ainda assim ela se afastava  a cada segundo [...].

A capa segue o padrão dos demais livros. Fonte e diagramação impecáveis e as folhas são em papel pólen. Um livro com gostinho de quero mais!



2 comentários:

  1. Não sabia que esse livro é sobre o inicio :o
    Deve ser muito bom... principalmente por ser do ponto de vista dele.

    ResponderExcluir
  2. tenho um certo receio desses livros que contam o ponto de vista de outro personagem e que são publicados depois da série, mas esse parece ser diferente, como você bem falou, é um acréscimo na história...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...