Blogger Widgets

[Resenha #885] Herdeiro de Sevenwaters - Juliet Marillier @Butterfly_ed


Herdeiro de Sevenwaters
Coleção Sevenwaters # 4
Juliet Marillier
ISBN-13: 9788568674055
ISBN-10: 8568674054
Ano: 2015
Páginas: 496
Editora: Butterfly
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos...
Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...




Herdeiro de Sevenwaters é o quarto livro da série Sevenwaters e novamente iremos mergulhar na cultura celta e irlandesa e encontrar pelo caminho muitas criaturas fantásticas e sobrenaturais.

Os três primeiros livros desta série estavam cheios de conflitos e questões sérias como estupro, abuso e assédio sexual, para citar alguns, mas nesse quarto livro os problemas que a autora aborda são muito mais leves. Como sempre, esses livros são sobre as mulheres de Sevenwaters; sobre a viagem corajosa dessas mulheres e os obstáculos que conseguem superar, um a um, apesar do seu estatus simples. A este respeito, este romance não é diferente. Agora, as filhas do Lorde Sean estão crescendo e a casa está cheia de alegria, pois Lady Aisling está esperando novamente um bebê e desta vez, ela tem certeza de que seu filho é o filho tão esperado e herdeiro de Sevenwaters.






O livro é narrado por Clodagh, uma das filhas de Lorde Sean, e atual governante de Sevenwaters. Clodagh é a filha que assumiu as responsabilidades da casa, já que a irmã mais velha já se casou, e sua irmã gêmea, Deirdre está prestes a se casar.

Lady Aisling dá a luz e é um menino, seu nome é Finbar. Infelizmente, a alegria dura pouco, o bebê é sequestrado pelos seres do Outro mundo, e no lugar, fica um boneco de folhas e galhos. Só que Clodagh é a única que consegue ver que esse boneco na verdade é um bebê também, filho de algum ser da floresta. Só que ninguém mais consegue ver a criança chorando. Clodagh, então parte para uma missão para resgatar seu irmão, só que ela não irá sozinha, junto irá um guerreiro bastante rude, mas que acabará por despertar sentimentos contraditórios nela. Será que a nossa protagonista irá conseguir trazer de volta seu irmão do Outro Mundo, um lugar repleto de criaturas malignas?






Ao contrário de seus antecessores, Herdeiro de Sevenwaters leva algum tempo para realmente atingir a sua verdadeira trama, a viagem para o Outro Mundo. Mas, eu apreciei que o início deste romance é focado em Clodagh e sua vida em Sevenwaters. Embora ela é conhecida como a filha, cuja única habilidade está em seus afazeres domésticos, enquanto Sevenwaters afunda no caos, tanto de natureza política e emocional, Clodagh consegue se manter e ficar forte para sua família, mantendo-se uma rocha constante de apoio para eles. Como tal, quando a sua jornada no Outro Mundo revela-se cheia de desafios, não é nenhuma surpresa ver como Clodagh irá conseguir enfrentar tudo o que está por vir. Além disso, Clodagh é uma heroína cuja força está em seu retrato realista. Ao contrário de Liadan, que parece sempre forte, Clodagh não tem vergonha de chorar ou mostrar seu medo. Em vez disso, é sua perseverança que fazem dela uma heroína tão envolvente. Enquanto ela não tem força física, a força ardente de seu coração e sua coragem mais do que compensa as eventuais deficiências que possa ter, fazendo dela uma das minha - se não a mais favorita - mulheres de Sevenwaters.

A capa é linda, seguindo o mesmo padrão das anteriores. A diagramação está perfeita, e a tradução e revisão estão bons. 



Herdeiro de Sevenwaters é a introdução perfeita para uma nova era de Sevenwaters. Embora muito menos obscuro do que seus antecessores, esta série leva seus protagonistas aos seus limites e os força a descobrir mais de si mesmos e do quão fortes são. Além disso, os personagens antigos ainda estão muito presentes e foi uma agradável surpresa ver Ciaran desempenhar um papel vital, tanto neste livro e espero que no resto desta série. Em última análise, Herdeiro de Sevenwaters é uma história de fantasia que todos deveriam ler! Recomendo.




1 comentários:

  1. Não conhecia essa série! a ambientação parece fantástica! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...