Blogger Widgets

[Resenha #886] Quem poderia ser a uma hora dessas? - Lemony Snicket @editoraseguinte @LemonySnicket



Quem poderia ser a uma hora dessas?
Só Perguntas Erradas # 01
Lemony Snicket
ISBN-13: 9788565765046
ISBN-10: 8565765040
Ano: 2012
Páginas: 235
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele.
Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.



Daniel Handler é um autor com escrita bem diferente. Seus personagens são excêntricos e divertidos. Com o pseudônimo de Lemony Snicket, ele se faz protagonista da própria história.

“Eu estava no vilarejo, fora contratado para investigar o roubo, e achava que a garota não tinha nada a ver com aquilo. Eu tinha quase treze anos e estava errado. Sobre tudo.” Página 13


Lemony Snicket é um detetive aprendiz de apenas 13 anos. Depois de sua educação incomum, Lemony escolhe uma tutora para ser seu aprendiz. Ele acaba por escolher a última pessoa de uma lista de cinquenta e dois tutores, a senhora S. Theodora Markson. Mas por que ele escolheria a pessoa menos qualificada dessa lista? Essa, com certeza, é uma pergunta certa.




O objetivo de Lemony era ir para a cidade grande junto com sua tutora, mas os planos acabam mudando e os dois vão para um vilarejo chamado Manchado-pelo-mar, que nem existe na maioria dos mapas. Os dois foram contratados pela senhora Murphy Sallis para recuperar uma peça bastante valiosa, a Fera Ressoante. A senhora Sallis sabe que seus vizinhos, a família Mallahan, roubaram. Ela deseja apenas que os dois recuperem a peça para ela. E o que era para ser uma investigação fácil, torna-se um emaranhado de pistas erradas, de perguntas erradas.

“– Colina dos lenços? – disse Juca, oferecendo-me um donut. – Não tem ninguém por lá, amigo.
– Vamos torcer para que você esteja errado. – eu disse.” Página 150


Em sua busca pela verdade sobre a Fera Ressoante, Lemony encontra alguns aliados e outros nem tanto. A busca por essa peça é mais perigosa do que ele imaginava. Um vilão está por trás de toda a confusão.

Quem poderia ser a uma hora dessas? é o primeiro livro de uma série de quatro livros denominada Só Perguntas Erradas. Esses contam os relatos de Lemony em sua estadia em Manchado-pelo-mar e todo o mistério envolvido com a Fera Ressoante. Esses livros estão cheios de mistérios e podem ser lidos por qualquer pessoa em qualquer faixa etária. Uma leitura leve e rápida.




Não posso deixar de comentar que fiquei bastante curiosa com a escolha de Lemony em ter S. Theodora Markson como tutora, já que ela não era assim tão qualificada como investigadora. Um mistério em cima de outro mistério.

Sobre a estrutura do livro só posso dizer que fiquei encantada com as cores e as imagens contidas nele. Uma edição muito caprichada! Selo Seguinte sempre deixando as edições de seus livros maravilhosas.



3 comentários:

  1. Posso dizer que achei interessante mas acho que a leitura não conseguiria me prender.
    Agora a edição está linda e livros com imagens são sempre encantadores.

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindoo.
    Parece ser muito divertido.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! não conhecia esse livro... bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...