Blogger Widgets

[Resenha #889] Pode Beijar a Noiva - Patrícia Cabot @PlanetaLivrosBR


Pode Beijar a Noiva
Patrícia Cabot
ISBN-10: 8542206762
ISBN-13: 978-8542206760
Páginas: 240
Ano: 2016
Editora: Essência
Idioma: Português

Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Sinopse:
Quando tudo parece estar perdido para Emma Van Court, que acaba de se tornar viúva, a promessa de uma grande fortuna lhe cai dos céus. Mas há uma condição para abocanhar a herança: ela terá de se casar novamente. Como não se especificou o noivo, todos os homens da pequena Faires, na Escócia, resolvem participar dessa corrida do ouro e passam a disputar as atenções da jovem viúva. Os competitivos pretendentes só não contavam com a presença de James Marbury, primo do falecido marido, Stuart, que chega ao vilarejo para ajudar Emma com os trâmites do inventário. No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos pela, agora, viúva.



Quando Emma Van Court de apenas 18 anos comunica ao conde James Marbury, o conde de Denham, que pretende se casar com seu primo Stuart Chesterton, a quem ele custeava os estudos e tinha como um irmão, tudo vira um caos! Mesmo que Emma tenha as melhores das intenções e queira se casar para poder acompanhá-lo em sua vida missionária, o conde não recebe bem a notícia. James fica completamente transtornado e tenta frustrar suas idealizações juvenis. Assustada com a selvageria do conde Emma e Stuart fogem.




Eles se mudaram para Mainland, ilhas Shetland, uma vila isolada aonde Stuart começou a atuar como líder espiritual. Porém nada saiu como Emma imaginou ou sonhou, e embora amasse Stuart e sua imensa compaixão para com os menos favorecidos, ele simplesmente deixou a desejar, onde a negligenciou como mulher e só pensou nos seus fieis. Com menos de seis meses de casamento Stuart é “assassinado” deixando Emma sozinha numa casinha decrépita e sem ajuda de qualquer espécie.




Para James, o casamento de Emma com Stuart nunca era para ter acontecido, afinal ele desejava Emma somente para si! Quando James finalmente fica sabendo da morte do seu primo ele decide partir em busca de Emma e prestar-lhe auxílio.



Com a morte de James a vida que já não era fácil para a doce Emma fica ainda pior, mas tudo começa a mudar quando o assassino do seu marido morre e ela herda uma quantia enorme em dinheiro... Porém, como nada era fácil na vida de nossa protagonista, antes ela tinha que transpor um pequeno entrave: Para ter o dinheiro na mãe ela teria que se casar novamente!


Quando James chega à aldeia, encontra uma viúva totalmente assediada por todos da ilha que estão sequiosos do seu corpo e dinheiro. Então moçada vocês já devem imaginar toda a confusão. De um lado um conde atormentado e tentando provar que nutre sentimentos verdadeiros, e do outro, uma vila querendo desposá-la. E bem no olho do furacão uma mocinha teimosa que não cederá tão fácil à pressão que está sendo submetida.



Um romance engraçado, jovial e bem espirituoso! A narrativa da autora Patrícia Cabot é leve e interessante. Com personagens contagiantes e bem construídos as páginas dessa obra precipitam-se de maneira incomparável e o melhor é que o romance não parece forçado ou superficial, ou seja, a narrativa é coesa e consistente.

Os diálogos por vezes zombeteiros arrancaram boas gargalhadas e foi realmente interessante presenciar a transformação de um duque enérgico a um homem amoroso, porém dedicado a fazer nossa mocinha sucumbir a seus caprichos e vontades.


A Editora Planeta de Livros Brasil realizou um trabalho primoroso com essa nova capa, que está particularmente irresistível. A fonte e a diagramação estão impecáveis e as folhas em papel pólen são um deleite para a leitura. Obra mais do que recomendada.


4 comentários:

  1. Adoro esses romances históricos que a Meg cabot assina como Patricia cabot, acho que esse foi o único que não li, mas preferia a capa antiga!

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances de época e esse parece ser muito bom.
    Ainda não li nada da autora porém sempre vejo ótimas resenhas.
    Quero ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...