Blogger Widgets

[Resenha #892] Aprendendo a Seduzir - Patrícia Cabot @PlanetaLivrosBR


Aprendendo a Seduzir
Patrícia Cabot
ISBN-10: 8542206770
ISBN-13: 978-8542206777
Ano: 2016
Páginas: 368
Editora: Planeta de Livros Brasil
Selo: Essência
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford. Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido. Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter. Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...




Lady Caroline está noiva e seu pretendido o Marquês de Winchilsea - Hurst Slater, não parece muito interessado em manter a fidelidade, afinal ela o encontra nos braços de lady Jacquelin Seldon. Ela não tem a reação esperada de uma mulher traída, afinal o mais “sensato” a fazer teria sido gritar, bater, chorar... Mas ao invés disso ela deixa os libertinos em paz e se afasta perdida em seus pensamentos.



Nessa mesma ocasião ela conhece Braden Granville, um comerciante de armas e nas horas livres o conquistador mais conhecido e desejado pelas mulheres da época. 


Embora Caroline seja uma mulher pura, com princípios elevados que segue os padrões impostos em sua época, ela decide não se vingar ou mesmo acabar com o noivado. Ela acredita que se o noivo não estava com ela, era porque ela não era boa o suficiente pra ele e num rompante desatinado pede ajuda a Braden. Ela solicita que ele a eduque nas artes do amor. No início ele reluta, mas acaba cedendo e juntos eles entram num jogo que irá além da sedução. 


[...] Bem, na verdade, senhor Granville, o que preciso é... Preciso que o senhor me ensine a fazer amor. [...]




A história é extremamente interessante, principalmente quando sabemos que a mulher que estava nos braços de Hurst era a noiva de Braden! Garanto a vocês que a narrativa é apaixonante e jocosa, com personagens bem construídos e empolgantes.





A leitura é extremamente fluída e foge do clichê embora o final seja previsível. Mas tem tanta coisa acontecendo na narrativa que é impossível ficar imune. Patrícia Cabot com maestria conseguiu fundir mistério, ação, suspense e romance de maneira única. Com certeza uma leitura extremamente aprazível.
 

A capa está esplêndida, fonte e diagramação impecáveis e as folhas em papel pólen completam a união perfeita entre um livro bem confeccionado e uma história estimulante.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...