Blogger Widgets

[Resenha #896] Salve-me - Rachel Gibson @geracaobooks


Salve-me
Série Lovett, Texas – Livro 03
Rachel Gibson
ISBN-10: 8584840079
ISBN-13: 978-8584840076
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: Jardim dos Livros
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse:
A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso. O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.



Sadie Hollowell cresceu na pequena cidade do Texas chamada Lovett e sempre foi uma menina diferente das demais. Estabanada, linda e inteligente nunca se encaixou numa cidade repleta de bisbilhoteiros de plantão. Perdeu sua mãe logo na infância e foi, incumbida ao cuidado do seu pai Clive, um homem rude que entendia de vacas, mas nada de uma criança. Cresceu numa escola de boas maneiras, mas sempre se via em torno do rancho e corridas ao ar livre. Era realmente um espírito indomado e quando terminou seus estudos se mandou para uma faculdade na Califórnia. Agora vivendo no Arizona, Sadie volta para casa ao ser convidada para o casamento de sua prima Tally Lynn e nesse retorno conhece Vince Haven, um homem cujo carro quebrou na estrada. Ela lhe oferece carona para a cidade, porém lhe ameaça tostar o traseiro com uma arma de choque caso tente algo contra ela.


[...] Por anos, ela tentou viver de acordo com as expectativas de alguém. As da mãe. As do pai. As de uma cidade cheia de pessoas que esperavam que ela fosse uma garota simpática, charmosa e bem-comportada. Uma rainha da beleza. Alguém de quem eles pudessem se orgulhar, como sua mãe, ou a quem pudessem admirar, como seu pai, mas, no ensino médio, ela se cansou da difícil tarefa. Largou aquela carga e começou a ser apenas Sadie [...].




Vince Haven, um ex Seal da Marinha Americana, esteve a serviço na Guerra do Afeganistão e veio para visitar sua tia materna e ficar longe de Seattle e de sua irmã que acabara de fazer as pazes com o ex-marido. Mesmo que nem Sadie nem Vince estejam buscando um envolvimento amoroso forte e duradouro, a atração sexual entre eles é simplesmente maravilhosa para se ignorar. Eles optam por uma relação sexual casual, sem cobranças, promessas ou perspectiva de um relacionamento futuro, pois ambos não se sentem preparados para envolver seus reais sentimentos.



Ainda não tinha lido nada da autora Rachel Gibson, e fui surpreendida positivamente com uma mistura harmoniosa de romance, jovialidade, humor, personagens estimulantes e uma história realmente cativante, cheia de momentos de tirar o fôlego. Seus personagens beiram o comum, são cheio de falhas e acertos, proporcionando ao leitor uma proximidade bem vinda com os protagonistas. O enredo embora seja simples é ágil, agradável e muito cômico.




A narrativa é em terceira pessoa e a autora não se preocupa apenas com os personagens principais, ela consegue desenvolver os personagens secundários, tornando-os ativos na história e trazendo um toque de espontaneidade e vivacidade para a narrativa. Enfim uma narrativa apaixonante, sobre duas pessoas que vão descobrir o amor através de muito bom humor, amizade e claro uma boa dose de sexo. Eu me diverti muito e com certeza pretendo ler mais livros da Rachel.



A capa tem tudo a ver com a história, fonte e diagramação agradável e as folhas em papel pólen. A única coisa que reclamo é que o fim veio rápido demais! Leitura aprovada moçada!



3 comentários:

  1. Eu sempre leio resenhas positivas sobre os livros dessa autora. Por isso, tenho muita vontade de conhecer a obra dela sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/05/canal-douanne.html

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooo os livros da Rachel Gibson, são sempre engraçados.
    Recomendo os livros Simplesmente irresistível e Maluca por você!
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...