Blogger Widgets

[Resenha #898] Renascida - Saga Acampamento Shadow Falls - C.C. Hunter @CCHunterBooks @grupopensamento




Renascida
Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 01
C.C. Hunter
ISBN-13: 9788564850965
ISBN-10: 8564850966
Ano: 2015
Páginas: 392
Idioma: português
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.



Renascida é um spin-off da série Acampamento Shadow Falls. E nessa nova aventura o foco será em Della Tsang, que é a melhor amiga de Kylie que foi a protagonista da série anterior. Posso dizer que dá para ler esse livro sem ter lido a série anterior, mas é claro, que quem já leu, irá aproveitar e se divertir mais, já que vamos reencontrar personagens já conhecidos e que adoramos.



Della Tsang é um vampira adolescente que está tendo problemas com sua família humana. Desde que ela se transformou e foi morar no Acampamento Shadow Falls, um porto seguro para os adolescentes paranormais. Ela luta para se aceitar como vampira. A maioria dos vampiros do acampamento são vampiros de pais vampiros, enquanto ela foi transformada em uma. E depois de virar vampira ela ganhou capacidades físicas sobrenaturais e por causa de sua súbita mudança seu comportamento mudou, e claro que seus pais perceberam uma mudança, mas confundem suas atitudes com ser uma adolescente rebelde.





Della passa os fins de semana com sua família, mas ela conta os minutos até que ela possa voltar ao acampamento, lugar onde ela se sente acolhida. Parece que sua família acredita que a maneira estranha dela de agir, que ela está usando drogas e álcool. E por conta disso, a estão tratando com frieza e isso é terrível para ela que sempre se importou muito com sua família. Eles costumavam estar sempre por perto até que ela se transformou e tudo mudou. Della estava pensando seriamente em fingir a própria morte para que seus pais possam seguir em frente, assim como outros vampiros fazem, mas ela não consegue, Della não quer viver sem sua família, então ela vai suportar a ira e seus olhares desanimadores de desaprovação. Mas ela logo descobre que seu pai tinha um irmão gêmeo que ela nunca soube. Sua irmã, Marla menciona que o irmão gêmeo de seu pai ficou doente e morreu em um acidente de carro, ele poderia ser um vampiro e forjou sua própria morte? Assim Della começa a desvendar sua história familiar e tenta aprender o mistério deste tio que morreu, na esperança de que ele ainda está vivo e que talvez seja um vampiro. Tudo o que ela procura é que a família a entenda, e se esse tio é vampiro, ela poderá finalmente ter alguém que realmente a compreenda.


Della quer ser uma agente de investigação paranormal e nisso ela tenta fazer o seu melhor para impressionar Burnett, que trabalha na Unidade de Pesquisa de Fallen e designa as missões. Della quer conseguir o caso das duas vítimas mortas por vampiros que ocorreu próximo ao acampamento. E para se tornar uma boa agente da UFP, ela quer ser mais durona, assim ela não quer que sua relação com Steve, um metamorfo se torne séria, mas para piorar, com a chegada de Chase Tallman, um novo aluno vampiro misterioso, vai mexer muito com ela e vai deixá-la intrigada.


Della não está se sentindo muito bem, sua temperatura está mais quente do que o normal e seus sentidos estão falhando. Acreditando que não é nada sério, ela luta, mas o que está realmente errado com ela? E será que Della vai encontrar seu tio? Quem é Chase e por que ele é familiar? Será que ela vai conseguir investigar a morte dos humanos assassinados? E Della vai abrir seu coração para Steve?



Os livros da série Acampamento Shadow Falls são extremamente viciantes e "Renascida" não é exceção; a natureza acelerada da trama juntamente com o humor excelente fazem deste livro um divertimento só, uma leitura pra lá de agradável. O humor nunca esteve tão incrível quanto nesse livro, a autora conseguiu melhorar ainda mais a série, e nos trouxe novos desdobramentos incríveis.


"Renascida" é semelhante aos outros livros da série em termos de estrutura de enredo, o que significa que nunca há um momento de tédio, a autora não nos deixa respirar para nos recuperar de um acontecimento e logo em seguida já joga um novo problema para a protagonista revolver. O enredo é rico em romance, drama, mistério e humor hilariante que mantém os leitores presos à história do início ao fim.


A capa segue o mesmo padrão das anteriores, linda e metalizada, páginas amarelas, uma ótima fonte, ótima diagramação e revisão e tradução estão bons.

"Renascida" está cheio de citações memoráveis de Della, muitas reviravoltas, mistérios, humor e cenas que os fãs de Acampamento Shadow Falls vão adorar. Este é um complemento perfeito para o mundo de Shadow Falls e foi interessante ver o acampamento de uma perspectiva totalmente nova. Se você está em busca de uma história que te prenda do início ao fim, pode pegar essa série que você não irá se arrepender.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...