Blogger Widgets

[Resenha #899] Encruzilhada - Kasie West @editoraseguinte @KasieWest


Encruzilhada
Encruzilhada # 1
Kasie West
ISBN-13: 9788565765718
ISBN-10: 8565765717
Ano: 2015
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?



Addison Coleman é uma adolescente de dezesseis anos, filha única e mora com sua família em um complexo paranormal onde todos tem habilidades, e vai para a escola para aprender a controlar e melhorar esses poderes. Seu pai é um detector de mentiras, sua mãe tem a habilidade de persuasão e sua melhor amiga Laila pode apagar as memórias das pessoas e Addie tem uma forma rara de clarividência, ela tem o poder não só de ver seu futuro, mas ela pode ver mais do que um resultado possível. Quando ela é confrontada por uma escolha, ela pode realizar uma busca, entre duas escolhas, e ver como sua vida se desdobraria em cada um dos caminhos que ela poderia seguir, para, então, se decidir qual caminho ela irá escolher.





No início do livro, Addie é confrontada com a notícia de que seus pais estão se divorciando; quase tão chocante, seu pai planeja deixar o Complexo para viver entre as Normais. Addie deve escolher qual dos pais ela quer viver. Se ela escolher seu pai, ela vai ter que deixar sua casa no complexo paranormal e viver com os normais e nunca falar sobre a existência do complexo ou dos paranormais, o lado bom é que ela se dá melhor com seu pai que é super amoroso, já se ela escolher sua mãe, ela pode viver no complexo, sair com sua melhor amiga Laila, e ainda ir para a mesma escolha juntas, mas sua mãe é uma super controladora, só tem tempo para ela e para dar ordens. 




Addie decide usar suas habilidades e realiza uma pesquisa para ver o que sua vida seria em cada escolha. A maior parte do livro é alternando capítulos com Addie vivendo cada caminho, até que ela tem que escolher qual deles quer para se tornar real. Addie não deve ter quaisquer problemas para decidir qual futuro é o melhor. Certo? Errado! Vai ser mais complicado do que Addie tinha originalmente planejado.








A autora vai nos levar numa jornada de seis semanas com Addison enquanto ela vive basicamente duas vidas diferentes. Em uma vida, ela deixa o complexo paranormal para ir viver com seu pai em Normville, Texas e na escola secundária local, ela conhece Trevor, que não é apenas bonito e artístico, mas parece entender seus sentimentos mais do que ninguém. Na outra vida alternativa, Addie vai viver com sua mãe, e vai para a escola com sua melhor amiga Laila. Ela ainda acaba se envolvendo por um quarterback mais gato e popular da escola, Duke. As coisas só ficam ainda mais complicadas quando seu pai se envolve na resolução de um caso de assassinato no complexo paranormal, e uma série de eventos perigosos envolvendo Trevor, Duke, e Laila, começam a ocorrer. Como poderá Addie escolher um caminho, quando ambos têm potencial para o amor, perda e desastre?

Eu realmente gostei de como a história desse livro se desenrolou, cada capítulo alternando entre os dois futuros de Addie. E o que eu achei brilhante foi como a autora entrelaçou a história de modo que ambas, eventualmente, se amarraram uma na outra. Eu realmente fiquei impressionada com esse livro e que final!





Achei a capa linda, e a diagramação está perfeita, assim com o a tradução e revisão.


A história de "Encruzilhada" é uma das mais originais e bem executadas que eu já li. Esse livro tem todos os elementos certos necessários para fazer realmente um grande livro; uma linha de história original, apenas a combinação certa de paranormal e romance, um elenco de personagens que você acaba realmente se preocupando e amando, e um mistério final. Se você é um fã de livros Jovem Adulto e está procurando algo novo para desfrutar, e quer algo com um toque único e original, eu acho que você realmente irá amar esse livro.



2 comentários:

  1. Que premissa legal! adorei a resenha! bjs...

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro! Uma leitura rápida e agradável! Adorei sua resenha amiga! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...