Blogger Widgets

[Resenha #911] Coração do Dragão - Supernatural - Keith R. A. DeCandido @gryphuseditora



Supernatural
Coração do Dragão
Keith R. A. DeCandido
ISBN-13: 9788583110453
ISBN-10: 858311045X
Ano: 2015
Páginas: 245
Idioma: português
Editora: Editora Gryphus
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

VINTE E SETE ANOS ATRÁS, Dean e Sam Winchester perderam sua mãe para uma força sobrenatural misteriosa e demoníaca. Nos anos que se seguiram, o pai deles, Jhon, ensinou-lhes sobre o mal paranormal que vive nos cantos escuros e nas estradas vicinais da américa...e ensinou-lhes a como matá-lo. Quando o anjo renegado Castiel alerta Sam e Dean para uma série de assassinatos particularmente brutais na Chinatown de San Francisco, eles percebem que o Coração do dragão está de volta. Jhon Winchester enfrentou o aterrorizante espírito 20 anos atrás, e a família Campbell o combateu 40 anos antes - podem os rapazes ser bem sucedidos onde seus pais e avós falharam?



Toda a família Winchester batalha com o espírito de um samurai japonês conhecido como Doragon Kokoro (o Coração do Dragão), que foi falsamente acusado de um crime por um demônio que se aproveitou de uma situação para envolvê-lo. 


"...Mas este demônio tinha planos. Ele havia conseguido escapar do Inferno graças a um homem entediado que possuía um pergaminho antigo e que não dava grande valor a sua própria alma. Desde aquele dia ele havia vagado pela Terra, preparando-se para a grande jogada."


"As chamas sobrenaturais, convocadas por um encantamento aos sussurros, entrelaçavam-se em volta de Coração do Dragão, enegrecendo a pureza e a nobreza dele enquanto as chamas físicas fundiam sua carne, músculos e ossos.
Quando chegasse a hora, o espírito de Yoshio Nakadai iria se tornar uma arma de poder inimaginável nas mãos da hoste demoníaca: uma alma nobre a serviço de uma causa ignóbil."




Keith R. A. DeCandido adere fielmente com o que está acontecendo na quinta temporada da série, que é onde este livro se passa, durante a chegada de um eminente A Apocalipse e a batalha entre anjos e demônios.

A história é dividida em três partes. Começa com anjo Castiel avisando Sam e Dean de uma série de assassinatos que está ocorrendo em Chinatown, e que possivelmente tem o envolvimento com "O Coração do Dragão". Nesse ponto no livro, somos transportado para 1969.

"Um samurai sem suserano chamado Yoshio Nakadai, que vivera no Japão do século XIX e que recebera a alcunha de Doragon Kokoro, que significa 'coração do dragão'... Relataram sua morte, alegadamente nas mãos de um demônio, e revelavam que seu espírito podia ser ressuscitado por um descendente que possuísse o encantamento adequado."



A primeira parte do livro nos conta a história dos avós de Sam e Dean, chamos de Samuel e Deanna (sim, realmente vêm daí os seus nomes!) e sua mãe Mary Campbell, um adolescente de 15 anos na época, que são chamados em ChinaTown para investigar uma série de assassinatos sobrenaturais e acabam enfrentando "O Coração de Dragão", mas só conseguem banir o espírito por 20 anos.  Depois disso, o espírito volta a atacar as pessoas novamente, e quem terá que resolver isso, será John Winchester.



A segunda parte do livro se passa vinte anos mais tarde, quando Sam e Dean são apenas crianças e seu pai John, um homem obcecado por vingança. John sabe que "O Coração do Dragão" foi banido por caçadores vinte anos antes, ele só não sabe que sua esposa era um deles. Esta parte da história se passa em torno de seis anos após a morte de Mary, e John ainda está aprendendo os caminhos de ser um caçador, principalmente por tentativa e erro e com a ajuda de seu amigo Bobby Singer.



Em seguida, o livro nos leva até aos dias de hoje e a melhor parte do livro onde iremos ver Sam e Dean. Enquanto Samuel, Deanna e John só conseguiram banir por um tempo "O Coração do Dragão", cabe a Sam e Dean completar o que sua família não foi capaz de fazer que é destruí-lo completamente. Será que os irmãos Winchester irão conseguir?

Foi interessante saber mais sobre a vida de Sam e Dean como filhos, a sua relação tensa com seu pai e o impacto que isso teve sobre eles. John é um homem consumido pela determinação obstinada por vingança e regularmente sacrifica sua vida e deixa muito seus filhos de lado para lutar contra demônios. Bobby faz uma aparição na história, ele é meio que um pai substituto para os irmãos.



O autor não só fez um trabalho incrível de captura das personalidades de Sam e Dean, como ele também trouxe Samuel, Deanna e Mary Campbell, além de John Winchester, à vida. Eu gostei de saber mais sobre os avôs de Sam e Dean, além de poder ver sua mãe como uma adolescente.

O livro pode ser lido como um livro único. No entanto, muitas coisas fazem mais sentido se o leitor está familiarizado com o mundo dos irmãos Winchester.



A capa ficou linda com os atores da série. A diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

Eu gostei de passar mais tempo com todos esses personagens, que eu tanto amo, sendo Supernatural uma de minhas séries favoritas. Acompanho essa série desde o início e não perco um único episódio. Assim, eu recomendo esse livro para os fã de Supernatural. 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...