Blogger Widgets

[Resenha #913] Além-Mundos - Scott Westerfeld @galerarecord @ScottWesterfeld


Além-Mundos
Darcy escreve sobre o outro lado. Lizzie vive nele.
Scott Westerfeld
ISBN-13: 9788501107572
ISBN-10: 8501107573
Ano: 2016
Páginas: 546
Idioma: português
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Sinopse: Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego.
Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.



Além-Mundos realmente são dois romances em um. É a história de uma autora adolescente de dezoito anos, Darcy Patel, que escreveu seu primeiro livro e já conseguiu que ele seja publicado e assinou um contrato para dois livros. Ela decide deixar a faculdade de lado para ir morar em Nova York para se tornar uma escritora de verdade. 







Seu livro é uma fatasia YA (jovem adulto) intitulado "Além-Mundos". Nele, encontramos Lizzie. Ela desliza para o "Além-Mundos" após uma experiência de quase-morte para escapar de um ataque terrorista no aeroporto de Dallas em que ela estava à noite, ela sobreviveu, pois se fingiu de morta, e nesse estado de "quase morte", que ela consegue passar para o "Além-Mundos". Agora, ao que parece, ela tem a habilidade de estar entre o mundo dos mortos mesmo estando viva, e pode ir e vir entre mundos. Lá, ela conhece Yamaraj, um deus da morte hindu, que a ajuda a entender como ela foi capaz de passar para esse mundo e como ele funciona. Ela acaba se apaixonando por Yamaraj e ele por ela. 






Lizzie, que agora pode ver fantasmas, acaba vendo a melhor amiga de sua mãe chamada Mindy que morreu aos onze anos, e descobre que ela foi vítima de um serial killer, e que este ainda se encontra vivo e, Lizzie quer fazer justiça, e tentar fazer que ele pague pelos seus crimes. Lizzie irá também enfrentar vários perigos do Além-Mundo, mas o maior dilema que Lizzie terá que enfrentar é como ela vai lidar com o amor que ela sente por Yaramaji, tendo em vista que eles podem viver para sempre no Além-Mundos, mas será que Lizzie teria coragem de deixar tudo para trás, incluindo sua mãe e amigos?







Os capítulos se alternam entre a vida diária de Darcy e a história de seu livro. Vemos que Darcy tem que lidar com suas dúvidas, inseguranças, viver por conta própria, seu bloqueio de escrever a continuação do livro, e ainda ter o problema de como contar para a sua família que ela está namorando a sua amiga?


No começo, Darcy era uma adolescente ingênua e animada por ter conseguido vender seu primeiro romance, mas, depois de se estabelecer em Nova York, ela percebe que a cidade é muito mais cara, confusa, e exigente do que ela percebeu que seria.
Uma das partes mais interessantes deste livro é ver como a vida no mundo real de Darcy afeta o romance que ela está escrevendo.





A capa do livro é simples, mas bonita. A diagramação ficou ótima, assim como a tradução e a revisão.

A narrativa desse livro é pra lá de original, é uma história realmente memorável, afinal, são dois livros em um. O resultado é uma experiência de leitura altamente viciante, ainda mais pelo fato de que nos capítulos de Darcy, não estamos apenas lendo sobre sua vida, mas também sobre como é o mercado editorial. Ela conhece autores que ela tem admiração, mas também tem que lidar com a cobrança da editora. E a história de seu livro é cativante e envolvente. Realmente não tem como parar de ler. Recomendo a todos!


1 comentários:

  1. Que resenha! =OOOOO
    Estou louca por esse livro!
    Tinha ouvido alguma poucas coisas sobre ele mas, nada que me chamasse a atenção! Mas depois dessa resenha ahhhh vou comprar!
    Bienal me espera!
    Parabéns mesmo.
    Beijosss
    P.S.: Já disse um avez e repito, que fotos lindas! apaixonada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...