Blogger Widgets

[Resenha #914] Todo Seu - Sylvia Day @EditoraParalela @SylDay


Todo Seu – Série Crossfire – Livro 05
Sylvia Day
ISBN-10: 8584390170
ISBN-13: 978-8584390175
Páginas: 256
Ano: 2016
Editora: Paralela
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva
Sinopse:
"Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram. Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez."
Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo



Infelizmente, uma das minhas séries literárias preferidas chega ao fim. Eva e Gideon deixarão saudades. Duas almas quebradas que após uma longa jornada encontraram a paz que tanto necessitavam nos braços um do outro. Definitivamente eles mostraram que estavam trabalhando seus problemas emocionais de maneira positiva e vantajosa para ambos.


Eva e Gideon começaram seu fervoroso caso de maneira casual, motivados pelo forte poder de atração que os consumia. Nos demais livros da série, atiraram-se de cabeça nesse relacionamento. Vítimas de abusos superaram grandes divergências, anseios e temores para conseguirem ficarem juntos.


[...] O abuso sexual era um assunto íntimo e pessoal, mas que de alguma forma tinha que ser exposto. Não era um segredo sujo e vergonhoso a ser escondido dentro de uma caixa. Era uma verdade horrenda, e as verdades — por natureza — precisam ser expostas à luz do sol [...].



Confesso que sou grande fã, não olhei apenas o lado picante da narrativa, mas consegui enxergar além, de como é difícil e doloroso uma pessoa sobreviver a anos de abuso, sem ajuda, e conseguir superar e tentar levar a vida adiante. Pensei em muitos momentos que suas fobias seriam mais fortes que a grande atração que os unia, mas fiquei aliviada ao constatar que estava enganada.



Com certeza a grande atração dessa série, não é apenas o tórrido romance dos protagonistas, mas sim o esforço que eles fizeram em se dominarem, na tentativa de agradar um ao outro. Foram muitos perrengues moçada, desde á antigos amantes rancorosos, a tentativa de morte. Mas eles venceram todas as lutas e saíram vitoriosos, pois eles conseguiram conquistar um ao outro e finalmente ter o final feliz que fizeram por merecer.

[...] Eu não precisava de ninguém para me defender. Sabia me virar muito bem, foi o que sempre tive que fazer. Mas era bom saber que não estava mais sozinho. E era melhor ainda saber que Eva era capaz de enfrentar a loucura de frente e ainda levar a melhor [...].




Em Todo Seu, temos um pouco mais do relacionamento de Eva e Gideon. Como é bom ver que Gideon está mais forte emocionalmente, e como é palpável o amor que ele sente por Eva. Já nossa mocinha finalmente não está mais fugindo dessa força maciça que Gideon representa e está mais tranquila, focada e ciente da complexidade que é a cabeça de Gideon.


[...] Gideon jamais seria um homem como outro qualquer. Era a ferocidade disfarçada de elegância, a perfeição escondida entre as falhas. Era o que dava sentido ao meu mundo, e ao mundo em si [...]

A autora Sylvia Day, mais uma vez traz diálogos convincentes e mesmo quando Eva propôs a Gideon só fazerem sexo após o casamento, a narrativa não morreu, pelo ao contrário, com diálogos intensos, fiquei naquela expectativa e quando a cena de sexo apareceu não foi forçada, a autora trouxe mais uma vez a parte erótica entre o casal, sem necessidade da vulgaridade. 


Foi realmente gratificante ver como Gideon tornou-se consciente de quão bem Eva completava sua vida, de como se tornou um homem controlado e disposto sempre a se comunicar, sendo tudo que Eva necessitava. O compromisso que eles por fim selaram, foi realmente mágico e não podia ter sido um final melhor.


[...] Ela já tinha demonstrado várias vezes que era capaz de virar as costas para mim e nunca mais olhar para trás, enquanto eu mal conseguia respirar sem ela [...].


A capa achei linda, fonte e diagramação impecáveis, e as folhas em papel pólen. Recomendo toda a série para quem gosta de romances redentores com aquele ar picante e sedutor.


[...] Éramos mais fortes que antes, mas agora… Agora nada poderia nos atingir. Estávamos profundamente ancorados [...]

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...