Blogger Widgets

[Resenha #919] O Desafio - Rachel Van Dyken @Suma_BR @RachVD


O Desafio
A Aposta # 2
Rachel Van Dyken
ISBN-13: 9788581052670
ISBN-10: 8581052673
Ano: 2015
Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”
Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.
Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.
O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.



Nosso lindo casal Kacey e Travis está prestes a se casar! Depois de juntar os dois, vovó Nadine ataca novamente, porém acredito que dessa vez ela vai ter mais trabalho, pois seu próximo alvo é seu outro neto Jake.

“– Ah, queridinha! Você nem imagina o que esse gosta! – e deu uma piscadinha.
Deus do céu! Vovó tinha acabado de piscar e sugerir que Jake era seu... ele nem conseguia concluir o pensamento. Horrorizado, viu os olhos de Aileen se arregalarem. Abriu a boca para responder, mas a avó lhe deu um tapa na bunda que o empurrou na direção contrária.
Seu carma estava finalmente acertando as contas. E na forma de uma mulher de 86 anos com batom nos dentes. Mas que merda!” Página 14

Jake tem a difícil missão de ser o padrinho desse casamento. E para piorar seu tormento, um antigo caso do passado vai aparecer para infernizar sua vida: Char. Jake e Char foram amigos durante a infância, mas tudo mudou na adolescência. Jake era o conquistador dos corações das garotas e Char só queria distância de toda a arrogância dele.


Char apesar de ser uma mulher linda, não consegue se enxergar como tal. Sofreu bastante por ter sido um pouco mais cheinha na adolescência, além de sofrer por um amor não correspondido por Jake  que estava sempre rodeado de garotas. Depois de tê-lo reencontrado há menos de um ano e ter tido uma noite maravilhosa, ele a larga na manhã do dia seguinte. E agora os dois vão ter que conviver novamente e tudo que Char quer é mata-lo pelo que fez.


“- A gente devia sair e botar o papo em dia! – Ele a olhou de cima a baixo antes de tossir e desviar o olhar.
- Devia mesmo. – concordou ela e, antes de perder a coragem, derramou toda a água do copo bem na calça dele. – Mas não saio com idiotas que me abandonam depois do sexo.” Página 18 e 19


Jake adora ser solteiro, se divertir com as mulheres e nem pensa em se casar, mas vovó Nadine tem um plano para ele. Ela já sabe quem deve ser seu par perfeito, mas em meio a confusões, Kacey e Travis acabam fazendo uma aposta com vovó Nadine. Eles querem encontrar o homem perfeito para Char e cada um tem sua própria escolha.

O Desafio é bem divertido, até mais que A Aposta. As confusões em que Jake e Char se mentem não tem preço. Não tem mesmo! Hahaha... Vovó Nadine é maluca e não mede esforços para fazer os dois cabeças-duras se entenderem.


Apesar de o livro ter me agrado, ele também tem seus furos que me incomodaram durante a leitura: alguns fatos são jogados aleatoriamente durante a leitura como a irmã de Char, Beth, não ter conhecido vovó Nadine, apesar de Char ter saído do voo junto com vovó Nadine; o trabalho de Char que foi deixado de lado; alguns fatos sem cronologia correta e etc. Isso estraga a leitura? Depende. Se você é o tipo de pessoa que se apega a detalhes, pode se incomodar sim, porém a diversão que os momentos malucos do livro nos proporciona passam por cima disso. Não deixe de ler se você curte dar boas gargalhadas. ;D



1 comentários:

  1. Infelizmente A Aposta não me agradou tanto, então não tenho vontade de ler a sequência rsrs.
    Ótima resenha, Crislane!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...