Blogger Widgets

[Resenha #921] O segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen @geracaobooks @jessFallenStar


O Segredo de Ella e Micha
Segredo # 1
Jessica Sorensen
ISBN-13: 9788581301822
ISBN-10: 8581301827
Ano: 2014
Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Geração Editorial
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: lojas Americanas


Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.



Como começar a resenha de um livro que você não esperava muito e que no final já estava morrendo de amores pelos personagens e pelo mundo conturbado que Jessica Sorensen criou. Então esse livro foi uma enorme surpresa.

Tudo começa em uma noite na ponte, Ella quer ver se consegue voar como sua mãe acreditava que podia o problema é que a mãe dela era bipolar e sofria de problemas de superioridade achando que podia tudo. Ella não tem uma família normal, não se dá bem com seu irmão e seu pai é alcoólatra.

“Será que consigo voar? Com o vento e a chuva em meu cabelo e meus braços abertos, parece algo possível. Talvez, se eu tiver coragem suficiente para pular do fino beiral, flutue dentro da noite, como um pássaro com asas poderosas.”



Micha é o melhor amigo de Ella desde os 6 anos de idade e na juventude eles descobrem que sentem algo mais um pelo outro, ele também não tem uma família normal já eu seu pai foi embora quando ele ainda era criança. Micha Scott é a única coisa que Ella ainda tem na vida após sua mãe morrer, seu irmão abandona-la e seu pai se afundar ainda mais em bebidas.


“O sofrimento nos olhos dela quase me mata. Se fosse possível, voltaria no tempo para fazê-la parar de subir naquela árvore naquela bendita noite horrorosa.”



Quando estão na ponte um beijo acontece e depois disso nada vai ser igual. Ella decide deixar tudo pra trás inclusive sua personalidade briguenta, cheia de razão e suas roupas góticas. Em sua “nova vida” na faculdade em Los Angeles ela se torna uma pessoa feliz e com roupas cor de rosa. Lá ela conhece Lila, a pessoa mais próxima de uma amiga e após 8 meses decide voltar pra casa pra passar o verão.


“Ele fica sem palavras, o que é raro. Seu olhar me invade, e então, ele me beija. É um beijo rápido, mas chega a roubar meu fôlego.”



Nesses desencontros e encontros da vida, Micha continua esperando por ela, pelo dia que vai conversar e esclarecer sobre tudo o que aconteceu naquela noite. A amizade deles é linda, estão sempre ali um pelo outro. A tensão sexual é forte e Micha não esconde seu amor por Ella. Além disso tem Ethan, melhor amigo de Micha, ele é um cara engraçado e que fala o que pensa, Lila é uma patricinha nada egoísta.


“Nunca vão entender como foi que chegamos até ali. Infelizmente... E nunca vão imaginar quantos anos investimos neste relacionamento... Mas, tudo bem. Esse segredo é nosso.”



Os personagens são cativantes, a história é linda e cheia de aprendizados onde percebemos que nem tudo vem fácil, que a dor de perder alguém sempre vai estar ali e que você precisa continuar. E o que falar da escrita da autora? Ela te prende com uma leitura fácil e rápida e o livro é narrado pelos dois pontos de vista. O trabalho da editora é ótimo sem erros que eu tenha percebido. Pra quem gosta de um bom New Adult esse é um ótimo livro. 


2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Sempre quis ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Já tentei ler esse livro umas três vezes e ainda não consegui terminar.
    Acho que pelo início da história que não me agradou muito.
    Vou tentar ler novamente. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...