Blogger Widgets

[Resenha #924] Um Chapéu Cheio de Céu - Terry Pratchett @BertrandBrasil



Um Chapéu Cheio de Céu
Uma aventura da Tiffany Dolorida
Discworld # 32
Terry Pratchett
ISBN-13: 9788528618808
ISBN-10: 8528618803
Ano: 2016
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Tiffany Dolorida, alguns anos após suas aventuras no tenebroso Reino das Fadas, deverá colocar seus talentos em bruxaria novamente à prova ao embarcar em mais uma aventura: deixar sua casa e suas terras para trás e se tornar aprendiz de uma bruxa de verdade. Mas o que ela não sabe é que uma criatura incorpórea e sagaz está lhe perseguindo, um ser ancião e incompreensível do qual nem mesmo a Madame Cera do Tempo (a maior bruxa do mundo) poderá protegê-la. Dessa vez, serão úteis as habilidades de roubos, briga e bebedeira dos Nac Mac Feegle, os Pequenos Homens Livres, ou deverá Tiffany depender única e tão somente de si?




"Um Chapéu Cheio de Céu" é a segunda aventura de Tiffany Dolorida, nesse vamos seguir Tiffany dois anos após ter derrotado a rainha das Fadas. Agora, Tiffany está com 11 anos e vai ser finalmente treinada para ser uma bruxa, já que ela faz parte de uma longa linhagem de bruxas.

Tiffany decide que está pronta para ir embora e aprender mais sobre seus poderes de bruxa. Ela descobre um novo truque em casa que lhe permite sair do próprio corpo. Mal sabe ela que isso a colocará em grande perigo.


A Srta. Plana, uma bruxa experiente, leva Tiffany para longe de Giz para que ela possa aprender e controlar seus poderes, porém, um monstro também farejou o potencial da Tiffany, e ele quer isso. Ele é como um fantasma imaterial, com a capacidade de possuir corpos e consumir almas. Tiffany precisa tomar cuidado. Entra em cena os Nac Mac Feegle, os Pequenos Homens Livres, que se comprometeram a seguir e defendê-la sempre e eles vão, e assim eles partem para ajuda-la.




Como de costume, Terry Pratchett nos dá uma história divertida com uma abundância de observações afiadas sobre a natureza humana. A maior habilidade de Pratchett é a sua imensa capacidade de criar personagens únicos e memoráveis. Tiffany continua uma personagem incrível, ela é precoce, inteligente e determinada, não tem como não se encantar por ela. Os Nac Mac Feegle, os Pequenos Homens Livres continuam engraçados e estão ainda mais simpáticos. Além de engraçados, eles são sábios, inteligentes e corajosos.


A capa é linda e segue o mesmo padrão do livro anterior. A diagramação continua boa com folhas amarelas, e a revisão e tradução estão bons. Essa série da Tiffany conta com cinco livros, e é possível ler individualmente, mas claro, será mais divertido ler na ordem! Espero que a editora não demore para lançar os outros livros!


"Um Chapéu Cheio de Céu" é uma leitura agradável e vemos o autor provar seu talento mais uma vez com seus personagens mágicos e enredo de aventura fantástica. O leitor vai apreciar os Nac Mac Feegle, os Pequenos Homens Livres, seus diálogos malucos e ações. E Tiffany aprende importantes lições, entre elas a como enfrentar o medo. Está é uma história mágica, convido a todos a ler e se encantar.

2 comentários:

  1. Essa série parece ser ótima! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço essa serie mas parecem bom e essa capa é puro charme!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...