Blogger Widgets

[Resenha #927] Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake @Verus_Editora @KendareBlake



Anna Vestida de Sangue
Anna # 1
Kendare Blake
ISBN-13: 9788576864431
ISBN-10: 8576864436
Ano: 2016
Páginas: 252
Idioma: português
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino / Saraiva


Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?


Resenha:
 
Theseus Cassio Lowood, também conhecido como Cas, é um jovem de 17 anos, caçador de fantasmas, seguindo assim os passos de seu falecido pai que foi morto por uma das criaturas que caçava, e decide não descansar enquanto não vingar a morte de seu pai. Nos últimos 3 anos, a vida de Cas tem sido rastrear e matar fantasmas assassinos com a ajuda de seu athame, um punhal herdado de seu pai capaz de ferir fantasmas, de sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos.




Seu caso mais recente o leva a uma cidadezinha no Canadá, Thunder Bay, onde Anna Korlov mais conhecida como Anna vestida de sangue, uma fantasma que já matou 27 pessoas desde 1958, quando ela foi assassinada. Ela mata todos os que ousam entrar em sua casa vitoriana onde ela morou toda a sua vida. 




Cas se muda para Thunder Bay com sua mãe pensando que esse trabalho vai ser fácil e que ele vai ficar lá apenas algumas semanas reunindo informações sobre Anna. Primeiro Cas vai para a escola local, e no primeiro dia de escola ele conhece Carmel Jones, a garota mais popular do colégio e que sabe todo sobre a região. Ela fica interessada nele e o convida para uma festa próxima às cachoeiras. Nessa festa, além de Carmel, também estão seu ex-namorado Mike, e dois amigos dele, Chase e Will. Carmel conta sobre Anna, e Cas acaba se metendo em uma confusão quando resolvem todos irem entrar na casa de Anna apenas para descobrir que Anna é mais forte do que qualquer outro fantasma que Cas já viu antes, e Cas está certo que esse será seu fim, mas por razões desconhecidas, Anna poupa a vida de Cas, e acaba por atacar Mike, partindo seu corpo ao meio de uma forma terrível. 





Carmel, Chase e Will assustados foram embora correndo, deixando Cas para trás, crentes de que Cas estava morte. Cas acaba por ser salvo por Thomas, um garoto que tem a habilidade de ouvir pensamentos de pessoas, além de ter um grande conhecimento em magia. Após esse evento, Cas fica se perguntando qual seria o motivo de Anna não o ter atacado e também de como Anna é tão forte assim que foi capaz de partir Mike ao meio com tanta facilidade. Cas simplesmente não consegue tirar Anna da cabeça. Sua missão é então descobrir tudo o que puder da vida passa de Anna e de alguma forma de derrotá-la.




Eu simplesmente amei esse livro, foi emocionante, imprevisível e assustador; habilmente escrito, a leitura flui muito facilmente. Eu realmente gostei das relações que Cas foi formando ao longo do caminho. Cas foi um protagonista realmente agradável para alguém que nunca teve realmente uma vida típica de adolescente. Ele tem uma personalidade forte, determinada e seu humor foi um bônus que também criou um bom equilíbrio para a história. Desde as primeiras linhas do livro, eu sabia que ia gostar de estar dentro da cabeça de Cas. E tenho que confessar que essa história me lembrou muito a série de TV Supernatural, assim, claro que eu iria amar esse livro!





Anna também foi uma personagem interessante e única. As lendas urbanas sobre ela são verdadeiras, mas será que ela é verdadeiramente má? O que ocorreu com a menina que ela era antes de morrer e sucumbir a essa escuridão desconhecida que agora vive dentro dela?




A capa é belíssima, realmente chama a atenção. A diagramação está boa, e a tradução e revisão estão ótimos.

"Anna Vestida de Sangue" é um livro que é pura diversão, de uma forma peculiar. As descrições feitas pela autora realmente fez este livro vir à vida, você se sente parte da história. É perfeito para fãs de livros de histórias de fantasmas e romance paranormal, sem deixar de novamente mencionar, com um pitada de à la Supernatural. Mal posso esperar para ler o próximo livro, espero que a editora não demore muito para lançar!


28 comentários:

  1. A resenha só aumentou minha vontade de ler o livro! Já comprei o meu... esperando chegar para iniciar a leitura! bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeeeeeei!!
    Não é meu tipo de leitura mas estou muito curiosa pra ler.
    E essa capa <3

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro e estou bastante interessada e curiosa desde o lançamento, apesar de não ser o meu gênero de leitura favorito.
    Amei a resenha e só aumento a vontade de lê-lo.

    Beijos.
    Lari | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
  4. Eu quero!!! Completamente gamada nesse livro! Mi você arrasou na resenha e as imagens estão fantásticas! Um grande beijo!
    Nádya

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa imaginei que não iria gostar muito da estória, no entanto após ler sua resenha me senti atraída pela trama, principalmente por parecer que a estória te surpreendeu, e isso foi um grande ponto positivo, além de notar que a personagem me pareceu bastante cativante, o que torna a leitura ainda mais emocionante, realmente esse livro me interessou, e pretendo ler com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não adquiri meu exemplar mas achei essa edição tão linda, que não sei até quando vou resistir kkk
    Adorei sua resenha, foi bem clara e objetiva e as fotos que você tirou ficaram perfeitas! É claro que eu vou participar também do sorteio quem sabe eu não acabo dando sorte e ganhando o livro né :)

    Beijos
    ascronicasdeumlivroviajante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. conheci o livro através da promoção e quando vi a capa já me apaixonei, afinal amo histórias de fantasmas,parece mesmo apaixonante e estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que também me interessei primeiramente pela capa.
    Essa é a primeira resenha que leio do livro, e fiquei contente de se tratar de uma leitura envolvente, apesar de simples. Fiquei super curiosa para descobrir o segredo de Anna e o porquê de ela não ter matado Cas. E o fato de o livro ser curto deixa a narrativa ainda mais ágil, aposto que nunca cai na morosidade. Definitivamente vai para a minha lista de desejados! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é meu velho conhecido, vi mtas resenhas dele em inglês e positivas. Ele demorou um bocado p/ vir p/ cá!
    Uma pena que não fizeram uma versão hardcover dele...as editoras podiam se animar com a darkside e lançar mais capas dura né?

    Enfim está na lista de compras!
    Miquilis

    ResponderExcluir
  10. Oiiii
    To louca por esse livro,a capa ficou perfeita.
    Estou super ansiosa pera ler ele.
    Você Também gosta de supernatural?? Minha serie preferida!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Lembra de Supernatural? Hum....interessante. Gostei da ideia desse livro, ele me pareceu muito bom quando vi e parece ser mesmo. A leitura prende e tem personagens cativantes, uma história que vicia e etc. Gostaria de ler. Não pego nada assim faz muito tempo e a história parece ser inesquecível.

    ResponderExcluir
  12. Vi uma crítica tão negativa a respeito desse livro que me surpreendi, já que a maioria esmagadora das resenhas que leio são positivas! Essa capa é de tirar o fôlego e, assim que li a sinopse, pensei em Sobrenatural. Quero muito ler esse livro! Ah, e lindas fotos!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Confesso que me interessei primeiramente pela capa e pelo titulo, pois amo historias estilo sobrenatural e lendas urbanas. fiquei contente de se tratar de uma leitura envolvente, apesar de simples. Fiquei super curiosa para descobrir o segredo de Anna e como isso vai ser revelado a Cas. E o fato de o livro ser curto deixa a narrativa ainda mais ágil, aposto que nunca cai na morosidade. Definitivamente vai para a minha lista de desejados! Parabéns pela resenha!

    tenho o livro 2 em ingles, mas prefiro ler o primeiro para ficar a par dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  14. Conheci esse livro quando fui no Mochilão da Record, me apaixonei logo de cara pela capa, depois que li a sinopse só fiquei com mais vontade ainda.
    Devorei esse livro em menos de 24hrs, os personagens me conquistaram, principalmente a Anna (confesso que ela ganhou meu coração kkk).
    É uma leitura incrível e super rápida, quero muito ler a continuação o quanto antes.

    ResponderExcluir
  15. A primeira coisa pela qual me fez ficar interessada pelo livro foi a capa. Fiquei super curiosa para saber o que aconteceu com a Ana, e apesar de ter dito que era parecido Supernatural e eu não gostar dessa série (sim, não me julgue) senti que iria gostar muito do livro.
    Abraços, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  16. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi, curto muito fantasmas e romance paranormal.

    ResponderExcluir
  17. Pela resenha parece uma história movimentada mas o que me deixou bem curiosa é o que Anna está escondendo. Qual segredo ?

    ResponderExcluir
  18. Não dava nada por este livro mas lendo a resenha, eu fiquei fascinada para lê-lo!! E ele tem tudo que eu gosto, suspense, magia e romance!! Também fiquei curiosa para saber como Anna morreu!! A vida de Anna, assim como a de Cas se identificam em alguns aspectos!! Mas será que Cas conseguirá se aproximar de Anna sem ser morto?? Quero ler!!

    ResponderExcluir
  19. Achei a resenha muito legal eu não sabia muito sobre o livro e amei saber que tem uma pitada de supertural,vou cada parte dessa leitura e a capa ficou linda.

    ResponderExcluir
  20. Querendo demais esse livro! Sou uma pessoa bem medrosa, e pelo nome me assustei bastante com ele kkk mas depois de ler a resenha deu pra perceber que não tem nada de muito assustador e acho que vou me divertir bastante com ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Michele.
    Anna Vestida de Sangue tem estado em minha lista de desejados desde que vi sua capa e li a sinopse. E lendo sua resenha, as minha expectativas que antes já eram grandes, aumentaram! A temática que a autora escolheu para essa historia e a forma como ela construiu isso foi bem interessante, nos mostrando um horror para adolescentes de uma maneira crua e até mesmo real, misturando romance com aventura e suspense.
    Como leitora apaixonada pelo gênero, eu não poderia estar mais desejosa em ler esta obra. Espero que seja em breve!
    Ótima resenha e lindas fotos. Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ai... Eu tô morrendo de vontade de ler esse livro! A capa e o título me chamaram a atenção de imediato, por gostar de temas assim, mas ao ler a resenha pude tirar a prova! Tem aquele ditado uqe diz "Nunca julgue um livro pela capa", e eu julgaria positivamente este livro, mas ele parece ser melhor ainda no conteúdo!

    Greyce Mendonça

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Esse é um livro que desde que saiu a divulgação dele eu estou muito curiosa para ler. Já está na minha lista ♥
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Apesar de não ser o tipo de leitura que mais me atrai, fiquei curiosa para ler o livro. A capa é demais e sua resenha me ganhou. Colocando na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece muito, tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  26. Sou apaixonada por temas assim e esse livro me chamou atenção desde a primeira vez que o vi. Essa sinopse por algum motivo me fez lembrar o primeiro episódio da série Supernatural, que trata de um fantasma de uma mulher que assassina pessoas quando consegue levá-las para a casa onde morava. Muito curiosa pra conhecer essa história!

    ResponderExcluir
  27. Apesar de eu nunca ter lido um livro com esse tema, eu amei a história desse livro, me deixando na vontade de ler logo. A sua resenha me deixou super curiosa para saber o q aconteceu com todos os personagens do livro.

    ResponderExcluir
  28. Eu gosto de enredos que envolvem fantasia e sobrenatural e, assim que vi o anúncio sobre esse, senti que era a minha cara. O enredo me lembrou um pouco a série A mediadora, de Meg Cabot, e alguns outros livros que li sobre essa temática. Mas sempre se tem algo a acrescentar e são livros gostosos de ler. Fora essa capa, que é um arraso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...