Blogger Widgets

[Resenha #928] Confusões em Paris - Vanessa Sueroz @vanessasueroz


Confusões em Paris
Vanessa Sueroz
Nenhuma oferta encontrada
ISBN-13: 9788563869555
ISBN-10: 8563869558
Ano: 2011 
Páginas: 222
Idioma: português
Editora: Ixtlan
Skoob

Classificação: 3 estrelas

O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris.
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva.
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?



Não conhecia o trabalho da Vanessa e quando esse livro chegou decidi começar por ele já que ele é superfininho. Confusões em Paris fala de uma viagem de nove amigos que durante uns dias de folga da escola resolvem viajar para Paris. Só que um deles não sabe disso, já que Patricia é levada sem saber e quando percebe já está no avião. O destino? Paris. E lá rolam muitas coisas e muitas brigas também. Os amigos acabam resolvendo coisas, confessando sentimentos escondidos e se dando melhor. 


Confusões em Paris é um livro leve, fofo que descreve as situações até que engraçadas entre alguns amigos. Apesar de ter curtido a história, senti muito falta de vários elementos na história. Ao meu ver tudo aconteceu muito rápido o que me fez sentir falta de alguns detalhes já que a maior parte do livro é constituída de diálogos. Algumas situações são bobas e até meio que previsíveis.

Algumas coisas infelizmente me irritaram como ações de personagem, falas que podiam ser melhoradas e até meio que desnecessárias. Algumas atitudes também muito irracionais que te fazem pensar "Sério que isso está acontecendo?" de um ponto de vista Confusões em Paris tinha muito potencial e acabou me decepcionando um pouquinho já que podia ser bem melhorada.  A narrativa é rápida e dinâmica o que faz ponto positivo pra história já que as páginas passam rapidamente pelos olhos. É um livro legal pra se passar o tempo mas fora de questão se você quiser algo super bem desenvolvido. Os pontos positivos são os romances não percebidos entre o grupo de amigos como a paixão de Paty e Sousa que se destacaram em muitas páginas do livro. Apesar de ter gostado da Paty achei-a um pouco forçada em afirmar que não gostava e nem queria sair com o Sousa e depois mudar de atitude.

Muita coisa ficou sem explicação e o final foi inquietante pra mim. O livro é divertido mas poderia ser muito mais desenvolvido, senti falta de tanta coisa que poderia ter dado uma história bem melhor. É uma história de um grupo de amigos fazendo uma viagem que mais tentam se acertar entre si do que fazem realmente confusões.  Um livro feito pra sair daquela ressaca literária e aliviar sua mente. Divertido e bom reunindo todos os pontos.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...