Blogger Widgets

[Resenha #930] Rich e Mad - Wiliam Nicholson @galerarecord



Rich e Mad
Wiliam Nicholson
ISBN-13: 9788501098566
ISBN-10: 8501098566
Ano: 2015
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Um drama sobre problemas reais, a envolvente história do primeiro amor, da primeira relação sexual e tudo entre um e outro. Um olhar contemporâneo e sincero sobre o primeiro amor e a descoberta da sexualidade. Mad sonha em se apaixonar perdidamente e em meio a encontros e desencontros acaba descobrindo que sua cara metade é o amigo Rich.



Rich e Mad é um livro bem juvenil e que fala sobre o primeiro beijo, a primeira vez... primeiras paixões. É aquele tipo de livro que pra quem está no ensino médio, e pode se tirar algumas lições dele.

Rich é um garoto estranho com um amigo ainda mais estranho, ele não tem celular já que acha desnecessário, Mad tem duas melhores amigas porém uma delas anda estranha desde que foi embora da cidade e voltou “mais madura”. Eles querem descobrir o que é paixão, o que é amor e como é ter um relacionamento.


“Não era como se Rich tivesse passado por uma série de experiências ruins. Ele não tinha passado por experiência alguma.”

Grace é uma garota esnobe, a segunda melhor amiga de Maddy e a paixão de Rich, a garota adora esnobar ele e isso me irritava muito porque ele não ligava, só queria ter uma chance com ela. Já Mad é apaixonada por Joe que é um garoto legal, popular e quem tem namorada e é então que ela decide entrar pra peça de teatro da escola e ficar mais próxima dele.


“Maddy sentiu a dor crescendo dentro dela. Enrolou-se na cama e abraçou Bunby apertado. Sozinha, não precisava de orgulho. Agora vinha a grande e sufocante onda de pesar.”




E por suas desilusões amorosas eles acabam ficando mais próximos, descobrindo que amizade é mais importante do que descobrir o amor somente pela aparência e por sorrisos, descobrem que o amor começa da amizade e também vão começar a ter suas primeiras vezes.


“Em um pensamento estranho. Assim que lhe ocorreu, soube que Rich era exatamente a pessoa para conversar sobre toda aquela confusão.”


“Rich achou tão agradável a presença de Mandy que quase se esqueceu de que ela estava ali.”



Adorei o livro, a escrita do autor e como a leitura flui, tem momentos engraçados, tem momentos tristes e o que mais gostei do livro é a o fato de parecer real porque o tema tratado acontece todos os dias e o tempo todo. A editora fez um ótimo trabalho com a diagramação do livro, sem erros de revisão e com uma capa maravilhosa. Recomendo muito essa leitura


“Um poeta é uma pessoa como vocês, vivendo uma vida mais parecida com as de vocês do que imaginam, tentando colocar em palavras os sentimentos e ideias que chegam a ele.”

4 comentários:

  1. Nossa, ótima resenha, não só pelo conteúdo escrito mas também pelas fotos.
    É tão bom ver gente que coloca carinho quando ilustra um post <3
    realmente é uma inspiração ver tudo assim. parabéns.
    http://www.h-sama.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sou da Idea Editora,
    Gostaria de falar com você a respeito de alguns titulos nossos.
    Poderia entrar em contato comigo através do e-mail assistente@ideaeditora.com.br?

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Parece ser um leitura bem fofa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...