Blogger Widgets

[Resenha #931] Muncle Trogg – O Menor Gigante do Mundo - Janet Foxley @intrinseca @JEFoxley


Muncle Trogg -  O Menor Gigante do Mundo
Janet Foxley
ISBN-10: 8580571448
ISBN-13: 978-8580571448
Páginas: 224
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Amazon
Sinopse:
Os gigantes vivem no topo do Monte Grumble, escondidos dos humanos que estão lá embaixo. Mas nem todos são realmente grandes. Muncle Trogg, por exemplo, é tão pequeno que acaba virando alvo da zombaria dos outros. Chateado, decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais pequeninos, com quem dizem que ele se parece. E o que Muncle descobre é de fato surpreendente. Um meigo e encantador conto de fadas às avessas, Muncle Trogg: O menor gigante do mundo é o primeiro volume da série protagonizada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá arrancar gargalhadas dos jovens leitores.


Resenha:


Que tal um delicioso mingau de fungo? Pedaços de teia de aranha ou quem sabe uma torta crocante de porco-espinho? Não? Que pena... Este cardápio maravilhoso faz parte da alimentação dos gigantes que vivem no Monte das Lamentações, que levam uma vida formidavelmente suja, recheado de verrugas e furúnculos.


Muncle Trogg era como qualquer gigante, ele era feio, com a pele cinzenta e salpicada de verrugas peludas, sobrancelhas espessas e nariz carnudo, olhos esbugalhados e boca repleta de dentes amarelados, porém era inteligente e cordial. O único inconveniente era que ele era muito pequeno. Ele vive com sua família e outros gigantes no Monte das Lamentações, onde vivem escondidos e em segurança, afastados dos seres humanos ou Pequenotes como os gigantes gostavam de denominá-los.


A vida de Muncle Trogg não era tão boa assim, ele sofria nas mãos do seu irmão mais novo, na escola era constrangido por seus colegas que sempre tiravam sarro do seu tamanho diminuto e muitas vezes seus professores o depreciavam. Porém ele aguentava calado, sem questionar e achando até “natural” tanto desdém.
 

[...] As crianças riram contidamente. Elas sempre se divertiam quando os professores caçoavam de Muncle, e isso acontecia sempre que ele ia para a escola. Era por essa razão que a Srta. Bumfit não o via com frequência [...].

Mas tudo muda, quando Muncle Trogg descobre que seu talento em montar em um dragão não conta para o exame de Gigantia. Ele se rebela e descobre que embora não seja um gigante, seu tamanho atípico traz vantagens surpreendentes, fazendo com que ele percebesse que era capaz de pensar por si mesmo. Ele começa então a questionar e saber o motivo real das coisas e por qual razão elas aconteciam e principalmente Muncle Trogg percebeu que a ser diferente não era necessariamente uma coisa ruim, que podia ser benéfica e prazerosa.


[...] Ele sempre tentou se encaixar em seu mundo, e agora o tempo estava se esgotando. Em dois dias seria realizado o exame final de Gigante. E então ele teria que encontrar um emprego. Mas que tipo de serviço Muncle poderia fazer? [...]



Janet Foxley criou uma leitura engraçada e envolvente, que agrada a qualquer faixa etária que adoram uma aventura interessante e repleta de personagens curiosos. É impossível segurar o riso por toda a obra, principalmente quando um dragão mal comportado chamado Snarg entra em cena. A emoção também corre solta quando Muncle descobre o valor da amizade ao lado de Emily, uma pequenote encantadora.

A capa do livro é maravilhosa e todas as páginas são manchadas e repletas de imagens, esboços e anotações. Uma leitura realmente muito rápida e gostosa. Recomendo!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...