Blogger Widgets

[Resenha #932] Muncle Trogg E o Burro Voador - Janet Foxley @intrinseca @JEFoxley



Muncle Trogg – E o Burro Voador
Janet Foxley
ISBN-10: 8580572819
ISBN-13: 978-8580572810
Páginas: 208
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob

Sinopse:
Tamanho não é documento, e Muncle Trogg sabe disso muito bem. Ele é o menor gigante do mundo, tão pequeno que pode se passar por um humano. E até já fez isso, certa vez, e a travessura acabou por salvar sua gente grandalhona de um problema maior ainda. Agora, todos estão planejando uma grande celebração: os humanos, enfim, se foram. Eles habitavam uma cidade no pé do Monte das Lamentações, o reino dos gigantes, e sempre representaram uma ameaça. O pequeno Muncle, porém, não está animado. Ele sabe que os homens podem ser pequenos, mas não são burros. Sua amiga humana, Emily, já lhe disse que o Monte das Lamentações é, na verdade, um vulcão ativo, e se todas aquelas pessoas abandonaram suas casas é porque ele deve estar mesmo para explodir. Muncle acredita que só o milagre de um Burro Prodígio, o mais inteligente dos animais, poderá salvar seu povo, apesar de ainda não ter entendido direito como é que uma montanha pode ir pelos ares assim de repente...


Resenha:

Mais uma vez vamos nos aventurar no mundo de Muncle Trogg, um gigante pequeno por fora, mas grande em sabedora. Afinal, não foi à toa que ele se tornou o novo Sábio Homem do rei dos gigantes, embora quase ninguém de créditos ou acredite, afinal ele é apenas uma criança.


Tirando esse inconveniente, todos estão felizes, afinal os Pequenotes foram embora e os Gigantes por fim estão vivendo sem medo. Muncle Trogg, porém sente falta da sua amiga Emily.

Porém um dia, Muncle encontra Emily e percebe que os Pequenotes retornaram e com eles o fim da liberdade de todos, pois terão novamente que viverem escondidos.


Mas um grande problema surge! Embora Emily tenha alertado uma vez do perigo que era morar em um vulcão, dessa vez parece que eles não têm escapatória. Ela vem correndo pra alertar o seu amigo que o Monte das Lamentações está prestes a entrar em erupção. Muncle Trogg sabe que tem que alertar a todos, mesmo sendo uma tarefa impossível, já que ninguém lhe dá atenção.


Fugir voando nos dragões seria a saída perfeita se não fosse o pequeno problema que todos possuem as asas cortadas, o que sem sombra de dúvidas dificultaria a fuga em massa e pedir para que todos cuidassem das asas dos dragões não era uma opção já que os Gigantes não o levavam verdadeiramente a sério.

Mas Emily de maneira brilhante aparece com uma fantasia de burro e engana até mesmo Muncle Trogg, que achava estar de frente com o famoso Burro Prodígio. Assim eles colocam em prática a ideia dela se passar pelo tal prestigiado Burro, convencendo a todos a deixarem o Monte das Lamentações.


Os Gigantes encantados com a presença do Burro, realmente começam a cooperar, cuidados das asas do dragão e os treinando para assim fugirem. Mas mesmo todos trabalhando rapidamente, o tempo é um inimigo e Muncle precisa de uma solução em curto prazo, antes que todos virem churrasquinhos.


Como sempre a capa do livro é linda e todas as páginas são manchadas e repletas de imagens, esboços e anotações. Uma leitura muito envolvente, engraçada e ágil. Recomendo!

2 comentários:

  1. Que livro bonitinho, eu quero, adorei a sinopse e sua resenha me deixou com vontade de ler!



    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...