Blogger Widgets

[Resenha #937] Ms. Marvel: Nada Normal - G. Willow Wilson @AssinePanini


Ms. Marvel: Nada Normal
G. Willow Wilson
ISBN-13: 9788542603040
ISBN-10: 8542603044
Ano: 2015
Páginas: 132
Idioma: português
Editora: Panini Comics
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse:
Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém-descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a jovem Miss Marvel pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar! Escrito pela aclamada roteirista G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos do brilhante Adrian Alphona (Fugitivos)!



Sempre gostei de filmes de super-heróis, e sempre quis ler quadrinhos, mas nunca sabia por onde começar e fui adiando, até que por esses dias resolvi dar o pontapé inicial. Depois de conversar com algumas pessoas e pesquisar um pouco na internet, vi que seria melhor começar por quadrinhos encadernados, são aqueles de capa dura, e eles são mais fáceis de entender porque possuem um arco; bom... um arco de história é uma narrativa contada de forma continuada através de episódios, não necessariamente de forma linear; portanto os quadrinhos encadernados contêm uma média de 5 edições daquele quadrinho, sendo assim classificado como arco.




Comprei alguns na minha primeira compra, eles são lindos e fica difícil se controlar, o primeiro que li foi Ms. Marvel, nesse quadrinho nos deparamos com uma personagem que foge um pouco dos padrões, a heroína, Kamala Khan é muçulmana, que mora em New Jersey e tem pais e um irmão super controladores.




Como todo adolescente, Kamala quer ir apenas para uma festa na qual alguns dos colegas da escola vão estar, os pais seguindo a religião, não deixam ela ir para festa com meninos e bebidas.... Depois de uma discussão Kamala acaba decidindo fugir para ir à festa, e é lá que a nuvem terrígena aparece atrapalhando a visibilidade de todos e ela acaba se perdendo, essa nuvem acaba lhe dando poderes.

Kamala passa por muitas confusões e adaptações até saber usar seus poderes, e até saber escondê-los também!



O que me atraiu de primeira nessa HQ foi essa heroína que fugia do estereótipo americano, a ambientação da história me agradou muito para uma leitora de primeira viagem, e as ilustrações são incríveis!!!





Como primeira experiência com HQ, posso dizer que foi bem positiva! Minhas próximas HQs já estão na fila de próximas leituras e optei por entender um pouco mais do mundo do Batman, minha próxima leitura será DC.

Essa história da Ms. Marvel faz parte da iniciativa Marvel Now, que tem como objetivo renovar parte da sua linha de quadrinhos, aqui no Brasil ela foi publicada com o nome de Nova Marvel, pela editora Panini.


1 comentários:

  1. parece ser legal, bem diferente! já está na minha wish list .... ah vlw por explicar o arco.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...