Blogger Widgets

[Resenha de Filme] Minions


Minions
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda
Gênero: Animação; Comédia
Ano: 2015
Duração: 1h 31min
Classificação: 4 estrelas

 
Depois de várias parcerias mal sucedidas - que vão desde T. Rex a Napoleão - os MInions se encontram em uma profunda depressão quando percebem que não têm mais a quem servir. Mas um Minion chamado Kevin tem um plano: ao lado do adolescente rebelde Stuart e do pequeno e adorável Bob, ele decide sair pelo mundo à procura de um novo chefe malvado para que seus irmãos tenham a quem servir novamente. O trio embarca, então, em uma emocionante jornada que os levará a conhecer seu novo mestre em potencial, Scarlet Overkill, a primeira supervilã do mundo. Eles viajam da Antártida para Nova York, em 1960, e terminam em Londres, onde terão que enfrentar o maior desafio de suas vidas: salvar todos os Minions... da aniquilação.


    Acho que todo mundo já assistiu ou já ouviu falar dos filmes Meu Malvado Favorito. Quando esse filme saiu, um dos grandes impactos cinematográficos causados por ele foram os Minions, seres amarelos, engraçados e um tanto malvados que são os assistentes do pseudo-vilão Gru.





    Com todo o sucesso desses seres milenares, é óbvio que os produtores e distribuidores não iriam perder a chance de lucrar com um filme sobre os Minions. Infelizmente, eles parecem ter deixado isso bem claro no longa: o filme foi feito exclusivamente para gerar lucro.



    Digo isso por que eu estava muito ansiosa para assistir Minions e acabei de decepcionando. Quero deixar claro que o filme não é ruim, mas, acredito que a divulgação tenha sido falha, pois, o trailer conta a história do filme inteiro, além de conter todas as cenas mais engraçadas. Dessa forma, o filme serve apenas como complemento.













    Atualmente, vocês já devem ter notado que coisas desse tipo acontecem com frequência. Isso porque as distribuidoras têm apostado fortemente no marketing e, muitas vezes, o trailer nos ilude, pois trás as melhores cenas do filme, não deixando muito mais para se ver nas telonas.






    Mas, enfim, vamos ao filme. Pra quem não sabe, o longa conta a história dos Minions, seres milenares que vivem para servir os grandes vilões da Terra. No entanto, como eles são muito atrapalhados, eles acabam sempre matando seus chefes. Então, Bob, Stuart e Kevin saem em uma jornada para encontrar um novo chefe. E eles encontram a linda e temida Scarlet.
   








O filme tem um clima leve e agradável. Apesar de os Minions falarem uma língua que é própria da espécie, conseguimos entender tudo o que eles conversam. Até porque o roteiro é simples e linear. Vocês já devem saber, mas, vou reforçar: Minions, apesar de ser uma animação, não é um filme que eu recomendaria para crianças. Ultimamente, tem-se feitos muitas animações para o público jovem-adulto e eu adoro isso. O final do filme foi minha parte preferida e me surpreendeu.

1 comentários:

  1. Adoreeei.
    Os Minions são fofos e eu quero assistir esse filme :3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...