Blogger Widgets

[Resenha #1000] A Ascensão das Trevas - Morgan Rhodes @editoraseguinte @MorganRhodesYA


A Ascensão das Trevas
A Queda dos Reinos # 3
Morgan Rhodes
ISBN-13: 9788565765510
ISBN-10: 8565765512
Ano: 2014
Páginas: 426
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos.
Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira.
Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder.
Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.



Resenha:


Nesse terceiro livro da série, a história segue com a busca pela Tétrade, e continua a explorar as vidas de Cleo, Magnus, Jonas e Lucia, apresentando novos problemas e lutas ainda maiores para cada personagem da série. É interessante ver as novas relações entre cada personagem se desdobrar à medida que mais e mais perto se encontram da Tétrade e também mais perto uns dos outros. Há também a adição de novos personagens, Ashur e Amara que são príncipes irmãos que também buscam a Tétrade, Nic que é amigo da Cleo,   um rebelde, e vemos mais de Ioannes, o vigilante.




Magnus e Cleo, agora casados, estão cada vez mais se afrontando. Cleo continua com o seu plano de vingança, e tenta se aproximar de Lucia para o seu intento, além de se aliar com Jonas. Mas Magnus suspeita das intenções de Cleo com sua irmã adotiva, Lucia, e assim Cleo tem que manter tudo em segredo, o que não é tão fácil para ela. Mas Cleo vai logo descobrir que aqueles que ela pensou que ela sentia que podia confiar pode não ser tão confiável quanto pensou. E os que ela pensou que iria enganá-la pode acabar surpreendendo-a.

Magnus tem um plano para encontrar a tétrade e mantê-la para si mesmo em vez de dar o poder a seu pai, o rei Gaius.



Os poderes de Lúcia estão crescendo mais e mais à medida que os dias passam. Sem um tutor adequado, ela teme não ser capaz de domar sua própria magia. Por alguma razão, ela encontra a paz e clareza quando ela está perto de Cleo. Mas ela pode confiar nesta princesa?

Jonas de alguma forma encontra-se na companhia de Felix, e os dois se aventuram juntos para ajudar a uma princesa que está tentando recuperar sua casa e seu destino. Mas Felix é um patife, e os segredos que detém pode mudar tudo para Jonas e não necessariamente para o bem.




Alianças são testadas, a confiança é posta a prova, decepções, segredos, morte, vingança, amor, tantas coisas diferentes estão acontecendo neste livro que literalmente foi de se tirar o fôlego. Com cada capítulo sendo contado com pontos de vista diferentes, não há realmente nenhum momento de tédio na história.




Se você é um fã de Game of Thrones, você vai ver muitas semelhanças nesse livro. Sem dúvida há uma abundância de assassinatos, ação e destruição para manter os leitores virando as páginas para ver o que acontece em seguida. É uma brutalidade que os fã de Game of Thrones conhecem tão bem, e isso significa que ninguém está a salvo dentro das páginas dessa série. A autora conseguiu reinventar este mundo que ela criou com maestria com cada missão, batalha e cena. Independentemente se já conhecemos os reinos, em cada capítulo, há algo novo.

Seguimos com o mesmo padrão de capa dos livros anteriores, ou seja, uma capa lindíssima, e a diagramação segue novamente ótima, assim como a tradução e revisão.


O leitor é literalmente levado neste mundo criado por Morgan Rhodes. Um mundo que está cheio de magia e cativa a todos que leem. Não só existe muito mais ação neste livro, como também há muitos problemas a serem resolvidos e perdas. Literalmente, este foi um passeio de montanha russa emocional através da leitura. Há tantas voltas e reviravoltas que sem sombra de dúvida, esta é uma leitura inesquecível, que eu não posso sequer começar a imaginar o que mais a autora Morgan Rhodes vai nos trazer nos próximos livros! Assim, termino dizendo, leia essa série, você não irá se arrepender. 




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...