Blogger Widgets

[Resenha #944] Prazeres da Noite - Sylvia Day


Prazeres da Noite – Série Guardiões dos Sonhos - Livro 01
Autor(a) : Sylvia Day
ISBN     9788544100530
Páginas: 256
Editora : Leya
Ano: 2014
Idioma: Português
Classificação: 2 estrelas
Compre: Submarino
Sinopse:
Chega o mais quente romance dos últimos tempos da autora best-seller nº 1 em mais de 20 países, Sylvia Day.
No limiar entre o sono a consciência, uma batalha se trava entre o sonho e o pior pesadelo.
Capitão Aidan Cross é uma lenda, tão hábil em criar sonhos eróticos quanto em matar seus inimigos. As mulheres o veem como parte de suas fantasias... Exceto Lyssa Bates. Esquisita, desejável e enigmática, Lyssa desdenha deste sedutor imortal, porque ela o vê como ele realmente é. E, enquanto ele tenta desvendar seus segredos, o impensável acontece: Aidan Cross se apaixona.
Lyssa tem tido os sonhos mais incríveis com esse homem de olhos azuis que promete prazeres intensos e profunda intimidade. Até que ele aparece em sua porta. Mas na sua rendição, há também um grande perigo... Aidan está em uma missão e a paixão que os consome poderá ter consequências terríveis. Amar a mulher que veio para destruir seu mundo não é apenas impossível... é proibido.



Resenha:

Aidan Cross é um Guardião do Sonho, ele é um Capitão de Elite no Crepúsculo. Ele é um guerreiro imortal cujo dever primordial é proteger as mulheres sonhadoras dos pesadelos! As sonhadoras são as mulheres que estão dormindo na Terra. E como ele consegue fazer isso? Fazendo sexo com elas, transformando os pesadelos em algo realmente gratificante, ou seja, ele entra nos sonhos eróticos das mulheres, realizando as fantasias sexuais das mesmas. Então minha amiga, se por acaso você sonhar agarrada com Ian Somerhalder, fazendo mil loucuras... Páhhh, o Aidan dá um jeitinho do seu sonho se tornar quase real, afinal o guardião espertinho passa o rodo na mulher enquanto a mesma sonha que está mantendo relações sexuais... Deus pra entender? Pra ele o sexo é real, enquanto que para ela é um sonho erótico realizado.

Mas não apenas de sexo vive Aidan. No meio de tudo isso existe os Anciões e uma profecia, no qual uma mulher, chamada de “A Chave”, seria capaz de quebrar “a paz” entre o Reino dos Sonhos e o Mundo Humano, libertando de vez todos os pesadelos. Assim, os Anciões ensinam que eles precisam encontrar a Chave, e quando a mesma for encontrada deve ser imediatamente eliminada. Ou seja, enquanto Aidan proporciona prazer às mulheres ele busca freneticamente pela Chave. Só que essa Chave na verdade nunca apareceu e Aidan não acredita mais nessa profecia, pois ele sente que algo está errado e os Anciões estão faltando com a verdade e escondendo algo, mas ele não sabe exatamente o quê.


Enquanto isso na Terra, vamos conhecer Lissa, uma veterinária que há anos não sonha. Ela vive cansada e por mais que durma nunca consegue se sentir revigorada. Lissa parece ter um bloqueio que mantém os pesadelos e os Guardiões bem longe de suas noites. Porém em uma noite, Aidan conquista sua confiança e ela permite que ele entre em seus sonhos. Lissa é diferente de todas, e é capaz de vê-lo como ele realmente é, e não somente a imagem que ele apresenta nos sonhos. Assim, Aidan começa a fornecer sonhos pra lá de “revigorantes” e acaba se apaixonando por Lissa, no qual é totalmente correspondido.

No meio a essa paixão, Aidan começa a suspeitar, que ela pode ser a tão procurada “Chave”, afinal ela tem todas as características citadas pelos Anciões. Apaixonado, ele precisa protegê-la a todo custo, pois se os outros descobrirem com certeza irão matá-la, e Aidan sabe que ela seria incapaz de cometer alguma atrocidade. E é aí moçada, que tudo se complica!

Sylvia Day nos traz uma curiosa narrativa hot com ares de paranormal em Prazeres da Noite. Infelizmente á ausência de uma trama elaborada tornou a leitura bem maçante. Uma história pra mim forçada, sem desenvolvimento dos personagens e focado quase exclusivamente em cenas e mais cenas de sexo. Achei um tanto quanto confuso e o final ficou aberto demais.

Prazeres da Noite é o começo de uma série e sinceramente não sei o que esperar dos demais livros. Francamente, não tenho certeza se só essa premissa hot será suficiente para que eu prossiga com a leitura.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...