Blogger Widgets

[Resenha #946] Saco de ossos - Stephen King @Suma_BR




Saco de Ossos
Stephen King
ISBN-13: 9788581050423
ISBN-10: 8581050425
Ano: 2012
Páginas: 568
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse:
Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo - o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho. Sara Laughs, no entanto, já não é a mesma. Apesar da aparente tranquilidade de sempre, sua comunidade vive atormentada pelo domínio cruel do milionário Max Devore, que não mede esforços para atingir seu grande objetivo: arrancar a neta de três anos da guarda da jovem mãe viúva. Pouco a pouco, Mike redescobre a paixão. Mike Noonan reencontra um motivo para seus dias, mas a luta não será fácil. Além da fúria de Max Devore, Noonan terá de enfrentar forças estranhas e malignas que agora dominam Sara Laughs. Ele terá de descobrir de onde vêm os pesadelos cada vez mais terríveis que insistem em atormentá-los. Mike Noonan subitamente volta a escrever, mas não terá sossego até encontrar as respostas para as dúvidas que o atormentam. Que forças são essas que dominam a pequena cidade? O que esperam dela?



Resenha:

Mais um livro do mestre! Antes de qualquer coisa preciso dizer que essa é a capa mais assustadora dos livros do King que vi até agora, e a história não ficou muito atrás!

Mike Noonan era um escritor de sucesso e ganhava um bom dinheiro com isso, além de tudo tinha uma esposa que amava; mas tudo parece sair do controle para ele quando Jo, sua esposa, morre subitamente. Mike se desanima com a vida e logo lhe aparece um bloqueio na hora de escrever. Após quadro anos do acontecimento fatídico, Mike ainda sem conseguir chegar perto de um computador para escrever, têm pesadelos cada vez mais constantes com Sara Laughs, nome dado à sua casa do lago, cada vez mais perturbado com esses sonhos, Mike então decide ir até a casa do lago que ele e Jo tanto gostavam para ver se encontra respostas e se seu bloqueio vai embora em um ambiente diferente.



Chegando em Sara Laughs, o protagonista se depara com muitos fatos que tinha visto apenas nos seus pesadelos e aos poucos vai descobrindo que tem alguma coisa de errada com sua casa do lago, que agora parece bem assombrada para ele.

“Se alguém me pergunta “você está bem? ”Não consigo dizer não. Não consigo dizer “Ajude-me” “ pág 21





Durante o regresso para os lagos, Mike conhece Mattie que luta pela guarda da sua filha Kyra contra o homem mais poderoso da região, Max Devore, o cruel avô da criança. A medida que o enredo avança ficamos mais envolvidos com Mike e descobrimos acontecimentos horripilantes que aconteceram no passado da cidade, e também vamos descobrindo mais sobre Sara a mulher que deu nome à casa de Mike, que fica cada vez mais assombrado à medida que descobre que espíritos perturbam sua casa, e que Jo, sua falecida esposa escondeu um segredo dele.


“Não havia brisa, nenhuma correnteza, o dia estava totalmente parado, mas mesmo assim a porta tinha batido com força. Ou tinha sido sugada... O som que ouvi era, tenho certeza, o de um punho batendo num desses painéis”. Pág 171

Como sempre, King me proporcionou uma leitura intrigante, mas esse foi um dos livros dele que mais demorei a ler, por um único motivo: MEDO! Essa foi a leitura que me deu mais medo até agora, tinha momentos em que estava lendo a noite e por mais curiosa que estivesse eu tinha que parar, senão não conseguia dormir! HAHAHA.


A Suma de letras como sempre arrasando nas edições! Esse livro é mais do que indicado para aqueles que gostam desse gênero e são fãs do King assim como eu! Esse livro foi adaptado para a televisão em uma minissérie de duas partes em 2011, com mesmo título, onde Mike foi interpretado pelo ator Pierce Brosnan.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...