Blogger Widgets

[Resenha #949] A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith @galerarecord @JenESmith



A Geografia de Nós Dois
Jennifer E. Smith
ISBN-13: 9788501106223
ISBN-10: 8501106224
Ano: 2016
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.



Resenha:

A Geografia de Nós Dois vai nos contar a história de Lucy Patterson e Owen Buckley, eles moram no mesmo prédio em Nova York. Lucy mora no vigésimo quarto andar, ele no subsolo. Lucy viveu lá toda a sua vida e Owen acabou de se mudar com o seu pai. Apesar de ambos já terem se conhecido de vista, no entanto, eles nunca tinham falado um com o outro até a noite fatídica, quando, no meio de um apagão, eles ficam presos no elevador, e essa situação os dá a oportunidade de ficar conhecendo um ao outro, e eles acabam passando todo o apagão juntos. Eles falam sobre tudo. Lucy muitas vezes se sente sozinha quando seus pais viajam pelo mundo, sem ela, deixando-a sozinha por dias ou semanas. Owen muitas vezes se sente sozinho também desde a morte de sua mãe e a dor subsequente tem quase consumido seu pai. Acima de tudo, estas duas almas solitárias falam sobre o seu desejo comum de ver o mundo.











Apenas alguns dias depois, os pais de Lucy decidem mudar permanentemente para Edimburgo com ela. Enquanto isso, Owen e seu pai vão fazer uma viagem pelo país.

Lucy e Owen tentam ficar em contato através cartões postais e cartas, mas é difícil e agora estão separados por um oceano inteiro.

Num certo ponto, a história torna-se menos sobre Lucy e Owen como uma unidade e mais sobre como cada um deles crescem quando eles estão separados. Ambos estão lidando com questões familiares e do estresse da mudança para novos lugares, e ambos seguem com relacionamentos com outras pessoas, mas eles nunca param de pensar um no outro.










A capa é linda, e a diagramação ficou muito boa, assim como a tradução e a revisão.

Lucy e Owen são inteligentes, independentes e cativantes. A história é contada em capítulos habilmente estruturados, alternando o ponto de vista entre Owen e Lucy. E, embora o romance nesse livro é inegavelmente romântico, é realista também, com mal-entendidos e oportunidades perdidas que caracterizam qualquer relacionamento de longa distância. Os leitores vão apreciar acompanhar Lucy e Owen. Recomendo.



1 comentários:

  1. Parece ser um ótimo livro.
    Adoro a escrita da autora e estou ansiosa pra ler esse.
    Lindas fotos Mii!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...