Blogger Widgets

[Resenha #952] Frozen - Mundo de Gelo, Coração de Fogo - Melissa de la Cruz @MelissadelaCruz @BertrandBrasil @editorarecord


Frozen - Mundo de Gelo, Coração de Fogo
Livro # 1
Melissa de la Cruz
ISBN-13: 9788528620498
ISBN-10: 8528620492
Ano: 2016
Páginas: 308
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva
Sinopse:
Melissa e Michael criam um universo distópico em Frozen. A obra se passa em Nova Vegas, uma cidade outrora cheia de brilho, mas que atualmente é coberta de gelo. A protagonista, Natasha Kestal é uma jovem crupiê à procura de uma saída. Como muitos, ela ouviu falar de um lugar mítico simplesmente chamado de Azul, um paraíso onde o sol ainda brilha e as águas são turquesa — e um lugar onde Nat e seus semelhantes não serão perseguidos, mesmo que seu segredo mais obscuro venha à tona. Mas o caminho para o Azul é traiçoeiro, senão impossível de atravessar, e sua única chance é apostar em um grupo de mercenários liderados pelo arrogante Ryan Wesson para conduzi-la a seu destino. Ciladas e perigos os aguardam em cada esquina, à medida que Nat e Wes se veem atraídos um pelo outro.



Resenha:

O mundo se transformou em gelo após um grande desastre e dizimou grande parte da população. Essa história se passa em uma nova era do gelo. O oceano está cheio de lixo e poluição. Quase todas as plantas, animais e quaisquer espécies vivas deixaram de existir como era antes. O planeta tem apenas uma temperatura e que é a congelante. Agora, os humanos reuniram-se em algumas cidades que sobreviveram e o que vale agora é a sobrevivência do mais apto. Quase todo mundo agora tem cabelos e olhos escuros, se você tiver qualquer outra cor você é um dos marcados.


"Marcas de Mago, sussurravam os ciganos, videntes que liam mãos e cartas de tarô nos becos escuros de Vegas. Já começou. Outros sairão do gelo e virão para o nosso mundo.
É o fim.
O fim do começo. O começo do fim."




As crianças marcadas nascem com poderes especiais que vão desde telepatia, telecinesia, prever o futuro e até ser capaz de voar. Diz-se que elas são descendentes de sílfides, uma raça de seres de beleza luminosa com poderes incríveis que todos temem. Qualquer um que é marcado é considerado perigoso e precisa ser contido pelo governo.

Uma das poucas cidades que sobreviveram é Nova Vegas, um cidade coberta de gelo, em vez do brilho habitual. Uma cidade que a jogatina rola 24 horas por dia, e ainda atrai as multidões à procura de um jogo.




A protagonista da história é Natasha Kestal, uma adolescente de dezesseis anos que fugiu de uma unidade de contenção para jovens marcados. Agora, ela usa lentes de contato para se misturar as pessoas comuns, e trabalha em Nova Vegas como uma crupiê, ela distribui as cartas em mesas de jogos. Sendo uma marcada, ela anseia por um lugar onde ela possa estar em paz sem se preocupar que alguém vai descobrir seu segredo e ser encontrada morta ou pior. Nat ouve sobre a terra mítica chamada de Azul, tipo uma Atlântica ou Avalon, um lugar de pureza e sol, onde o mal que assola o mundo não pode chegar lá, mas ninguém realmente sabe onde fica esse lugar. Supostamente, há uma porta no meio do oceano, mas a viagem é cheia de perigos indescritíveis. Para piorar, o ataque as pessoas marcadas está cada vez pior, e Nat sente que já está na hora de ir embora, mas será que este lugar Azul realmente existe? Se existir como ela pode encontrá-lo? Ainda mais que se diz que a passagem além de perigosa é quase impossível de passar.


Nat acaba descobrindo um antigo colar medalhão, um mapa feito a muito tempo, e que estava perdido a mais tempo ainda, e pela primeira vez, ela realmente tem esperança que Azul é real.

Há rumores que existe mercenários que são capazes de chegar em Azul, mas fazer a travessia com eles custa caro, é claro. Quando Nat descobre um desses mercenários, ela não tem tanta certeza que pode confiar neles. Mas quando ela conhece Ryan Wesson, um arrogante ex-militar de dezesseis anos que é o líder, há algo sobre ele que a atrai. Ela sabe que ela sente algo por ele, ela confia nele, só que ela não sabe porque ela o faz, porque ela não sabe nada dele. Mas quando eles estão juntos há algo lá e Nat está disposta a fazer um sacrifício, se isso significa que ela pode encontrar este lugar Azul. Atraídos um pelo outro, mas ambos cautelosos e escondendo segredos, Nat e Wes devem aprender a confiar um no outro e tomar algumas decisões difíceis. Se ambos estão indo para sobreviver e encontrar o Azul, o tempo virá a dizer toda a verdade. Mas isso pode ser tão mortal quanto os segredos que eles mantém?




A história altera entre os pontos de vista de Nat e Wes. Primeiro você começa a conhecer Nat, ela é uma personagem muito forte, corajosa e inteligente. Ela ficou órfão em tenra idade e depois de conseguiu escapar do seu confinamento, encontrar Azul é sua única chance de felicidade. Gostei do personagem Wes, ele é lindo, charmoso, arrogante, doce, honesto, e leal. Ele também tem um passado muito triste que o levou por uma estrada que ele não tem orgulho. Ele vive uma vida difícil e tem segredos que ele não partilhar. Nat desperta um interesse nele que há tempos ele não tinha em ninguém. Seu relacionamento está cheio de muita tensão, brincadeiras espirituosas, e alguns momentos realmente doces. Eu amei ver o romance deles desenvolverem ao longo da história. Eu estou realmente ansiosa para conhecer mais sobre Wes e sua história no próximo livro.


A capa ficou muito linda, a diagramação é simples, folhas brancas, a revisão e tradução estão bons.

Frozen tem uma nova visão muito interessante sobre uma sociedade pós-apocalíptica onde a magia foi reintroduzida dando-lhe um aspecto de fantasia à história. A escrita é simples, rápida e fluída, quando menos você espera já terminou de ler. O livro realmente mantém você intrigado sobre o que está acontecendo. Tem muita ação e suspense suficiente para mantê-lo lendo e ainda um toque de romance que realmente contribuem para a história. Espere grandes surpresas. Recomendo.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...