Blogger Widgets

[Resenha #954] O Refúgio do Marquês - Lucy Vargas @EditoraCharme


O Refúgio do Marquês
Lucy Vargas
ISBN-13: 9788568056134
ISBN-10: 856805613X
Ano: 2015
Páginas: 310
Idioma: português
Editora: Editora Charme

Skoob
classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
"Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?



Resenha:

Livros de romance de época sempre me encantam e com O Refugio do Marquês não foi diferente. Caroline Mooren está sozinha após a morte de seu marido. Ela não tem mais ninguém que possa ajudá-la... exceto Lady  Hilde Preston que é uma viúva e precisa de ajuda com seu filho.

“Ele tencionou o maxilar e, dessa vez, virou-se em sua direção, mas a piscada lenta de seus olhos mostrava que ele não estava fazendo isso com prazer.”



O Marquês de Brindington ainda é jovem, tem uma linda filha chamada Lydia, e uma esposa louca. Isso mesmo! A esposa do marquês é louca e nunca aceitou a filha deles pois ela sempre quis um menino. Ele também teve um caso muito antigo e a marquesa descobriu tudo, após um “acidente” ficou acamada.

“Ele assentiu e saiu. Roseane geralmente falava coisas que ele nem sempre entendia ou preferia ignorar. Se assimilasse tudo o que ela dizia, provavelmente ficaria louco.”



Então Caroline é mandada para a propriedade Brindington para poder reformar a casa, jardins e fazer com que a vida volte naquele lar.  Henrik Preston é forte, lindo e assustador já que não consegue ser mais feliz, aliás, ele consegue alguns momentos alegres quando está com Lidya que é encantadora.

“Caroline soltou o ar, disposta a ajudar não apenas na reforma. O marquês podia receber algum auxílio para viver melhor e tirar aquela feição torturada que ela já associava a ele.”



Caroline e Henrik não se suportam, encontram várias falhas um no outro mas a atração é inegável. Enquanto Caroline decide o que fazer de reforma, escolher os novos empregados, recebe visitas das futuras marquesas porquê sim, Lady Hilde sabe que sua nora está no seus últimos dias e já quer escolher um nova mulher para Henrik, ele foge de tudo e de todos.

“A sensação de ficar tão perto dele era boa e ela estava surpresa por isso.”



E apesar do Marquês ser bem arisco, Caroline acaba ficando encantada com ele. Henrik é um pessoa cheia de feridas, muito machucado e que a vida bateu forte. Caroline também sofreu já que seu primeiro casamento foi uma armação do marido falecido. E quando Caroline e Henrik se encontram de verdade, o momento é mágico, lindo e deslumbrante.

“Um pouco depois, ela deitou a cabeça e se esticou, beijando-o nos lábios. O marquês até gostaria de conseguir se afastar, mas colocou a mão atrás de sua cabeça e a beijou.”

Amei os personagens criados pela autora, o livro tem uma linda história de perdão, aprendizado e amor. É muito poético. O trabalho da editora está lindo, as folhas são amareladas com um tamanho de fonte ótima e ainda vem marcador e é uma das coisas que amo na Editora Charme! Pra quem gosta de romances de época O Refúgio do Marquês é um livro maravilhoso! Recomendo!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...