Blogger Widgets

[Resenha #964] Um Motim no Tempo - Infinity Ring - James Dashner @jamesdashner @editoraseguinte


Um Motim no Tempo – Série Infinity Ring – Livro 01
James Dashner
ISBN-10: 8565765113
ISBN-13: 978-8565765114
Páginas: 240
Ano: 2013
Editora: Seguinte
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade.
Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele.
Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo - o Anel do Infinito. Sera, craque da matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo.
Assim, de posse do Anel, Dak e Sera viajarão pela história com a missão nada fácil de encontrar os pais de Dak, corrigir as fraturas e salvar o planeta. Neste primeiro volume da série, eles voltarão à Espanha de 1492, onde está a Primeira Fratura, com o objetivo de embarcar em uma das naus da expedição de Cristóvão Colombo e garantir que seja ele o responsável pela chegada dos europeus à América.



Resenha:

”A historia foi quebrada. Os grandes eventos da humanidade mudaram. O que você faria se tivesse a chave para consertar tudo?”

Um Motim no Tempo é o primeiro volume de uma série de sete livros, da série Infinity Ring. Cada livro irá averiguar um instante essencial na história do mundo. A saga foi escrita por diversos autores como Carrie Ryan, James Dashner, Jennifer Nielsen, Lisa McMann, Matt de la Pena e Matthew Kirby. James Dashner escreveu o primeiro e último livro.



Achei o primeiro livro da série excelente e aborda um tema interessante, a maravilhosa viagem no tempo. Afinal, quem nunca se imaginou tendo o poder de retroceder ou avançar no tempo? Quem nunca teve vontade de mudar o passado para que o futuro acontecesse de maneira diferente?

Dak Smyth e Sera Froste são grandes amigos. Ele adora história, e Sera ama física quântica. Quando os pais de Dak retornam de uma viagem, eles descobrem que Sera completou uma de suas invenções, o Anel do Infinito, que lhes permitiria viajar através do tempo. Empolgados, os pais de Dak se perdem na primeira viagem de volta ao tempo e justamente na Revolução Americana.


 “- O Anel do Infinito é um dispositivo que permite a viagem no tempo - ela disse com a maior tranquilidade possível. - E eu sei qual é a peça faltante. Descobri como fazê-lo funcionar”.


No entanto, antes de Dak e Sera conseguirem resgatá-los, eles mesmos são arrebatados por um misterioso grupo de pessoas que se dizem Os Guardiões do Tempo. Seu fundador, Aristóteles, estava certo de que seu brilhante aluno, Alexandre, se transformaria em Alexandre, o Grande. No entanto, algo deu errado, Alexandre morreu, e alguém chegou ao poder. Aristóteles viu isso como uma ruptura na história, um momento em que algo deu errado.


Os Guardiões do Tempo convencem Dak e Sera a trabalharem com eles, mesmo com a resistência inicial de Dak, afinal ele precisava encontrar os pais.  Mas quando a sede dos Guardiões do Tempo é atacada pelos agentes da SQ, eles são forçados a viajar de volta para a primeira grande ruptura, no ano de 1942 na Espanha. Assim, Dak e Sera, juntamente com Riq, um especialista em linguagem jovem. Assim, eles fogem através do tempo com a incumbência de corrigir as fraturas contidas na história e proteger a todos de uma catástrofe mundial.


“Todos eles exibiam sorrisos esperançosos no rosto, e pela primeira vez Dak sentiu a pressão da tarefa que tinha em mãos. “Salvar o mundo. Não é nada de mais, certo?”


Se a primeira viagem é alucinante, mal posso esperar pelas demais. Em cada uma das suas excursões, eles vão ser ajudados por um Guardião do Tempo. No entanto, eles também terão de enfrentar representantes da SQ, resolutos a impedi-los de mudarem o rumo dos acontecimentos.




É um livro com uma linguagem jovem e bastante acessível. A narrativa é vertiginosa, ágil, divertida e muito bem desenvolvida. A capa, diagramação e fonte estão excelentes, bem como as folhas em papel pólen. Leitura recomendada!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...