Blogger Widgets

[Resenha #966] O Alçapão – Infinity Ring - Lisa MacMann @editoraseguinte @lisa_mcmann


O Alçapão – Série Infinity Ring – Livro 03
Lisa MacMann
ISBN-10: 8565765296
ISBN-13: 978-8565765299
Páginas: 224
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
Depois de lutarem ao lado de guerreiros medievais para corrigir mais uma Fratura, Dak, Sera e Riq retornam aos Estados Unidos e logo se envolvem em uma armadilha mortal.
O ano é 1850, um pouco antes da Guerra Civil, quando o país está dividido em relação à escravidão. Nesses tempos sombrios, a Ferrovia Subterrânea é a única esperança de muitos escravos, que conseguem escapar por essa rota secreta. Mas a SQ aos poucos está tomando o controle dos trilhos, colocando a vida de muitos fugitivos em perigo e ameaçando apagar aquela ferrovia da história.
Riq é forçado a se separar do grupo e encontrará dificuldades que o levarão a enfrentar seu próprio passado. Dak e Sera, por outro lado, tentam descobrir em quem podem confiar e o que precisa ser feito para consertar mais uma Fratura.



Resenha:

Já conhecemos Cristóvão Colombo, em seguida assistimos a uma invasão Viking no reino da França Ocidental e agora, juntos com Dak, Sera e Riq vamos nos enveredar para os Estados Unidos no ano de 1850 e ver o que eles podem fazer sobre o fato de que o SQ assumiu a estrada de ferro subterrânea.


Sinceramente essa série é muito boa. Os eventos históricos utilizados na trama são relevantes e estopim para um enredo impressionante. Com certeza na escola esses livros fariam sucesso em qualquer aula de história.

Mas, voltando ao enredo, nos dois primeiros livros Dak e Sera foram extremamente bem explorados, enquanto Riq foi subutilizado. Mas nesse livro iremos conhecer mais desse menino, afinal seus antepassados estavam diretamente envolvidos com a estrada de ferro subterrânea.  Mas tem um problema se é que vocês me entendem... Se os três aventureiros não conseguirem mudar o rumo da história, a existência de Riq corre sério perigo.


"Riq ficou boquiaberto e depois cerrou os dentes, furioso. Ele engoliu em seco, sentindo a raiva incendiá-lo por dentro e lançar brasas fumegantes em sua garganta à medida que uma onda de desesperança tomava conta de seu corpo. Ele fechou os olhos e bateu a cabeça contra a lateral da carroça, sentindo a nuca ser atingida pelas gotas de chuva que caíam como pequenas pedras. Uma lágrima quente escorreu pelo seu rosto antes que ele pudesse contê-la".



Riq realmente toma a vez nessa narrativa. Inteligente e desprendido, ele é capaz de tudo, até mesmo abrir mão de si mesmo para que a humanidade fique segura. Gostei realmente dessa atenção dada a ele e assim, pude me afastar um pouco da impetuosidade de Dak que colocava o grupo em sérios problemas. Mas nesse livro, até Dak pareceu amadurecer e ver que nem tudo girava a seu redor.

Quanto a SQ, continua sendo a pedra do sapato do trio, sempre gerando perturbações e dificultando a tarefa de corrigir as fendas históricas.


O Alçapão escrito por Lisa McMann foi realmente muito bem moldado, e a quantidade certa de aventura, história e seriedade, tornou a leitura especialmente prazerosa.

Quanto à parte estética, a capa, diagramação e fonte estão excelentes, bem como as folhas em papel pólen. Leitura recomendada, mas deixo logo meu recado: os livros necessariamente tem que serem lidos em ordem!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...