Blogger Widgets

[Resenha #968] A Caverna das Maravilhas – Infinity Ring - Matthew J. Kirby @editoraseguinte @writerMattKirby



A Caverna das Maravilhas – Série Infnity Ring – Livro 05
Matthew J. Kirby
ISBN-10: 8565765458
ISBN-13: 978-8565765459
Páginas: 208
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Submarino


Sinopse:
A Europa está no ápice da Idade das Trevas, mas há uma luz na escuridão: Bagdá. A grande cidade tornou-se um centro de estudos e intelectuais, mas o perigo espreita no deserto... Dark, Sera e Riq devem agir rapidamente para salvar a maior biblioteca do mundo da destruição total.
A próxima parada da série Infinity Ring é na Bagdá de 1258. É para lá que o Anel do Infinito manda Sera, Dak e Riq, com o objetivo de corrigir mais uma falha histórica em sua missão de salvar a humanidade. Em meio a caravanas de mercadores e feiras onde são vendidos perfumes, sedas, tapetes e especiarias, os três aventureiros precisam descobrir um jeito de impedir a destruição de uma das maiores bibliotecas da época.
Os mongóis estão cada vez mais perto, e o cerco a Bagdá é inevitável. Pelo que Dak sabe, os invasores vão jogar todos os livros da cidade no rio Tigre, até deixá-lo preto de tanta tinta! Mas a importância dessas páginas vai além da preservação de documentos históricos: sem as informações contidas ali, os três viajantes do tempo não poderão continuar a missão, e tudo o que eles conseguiram até então irá por água abaixo. Neste quinto volume da série, os riscos são maiores do que nunca.



Resenha:


“— Você ainda é muito nova. Com o tempo, vai entender que as coisas não são tão simples quanto gostaria. Existem pouquíssimas coisas com as quais podemos contar além das leis do universo. E de nós mesmos.”

Sera, Riq e Dak com a ajuda do Anel Infinito, realizaram maravilhosas e perigosas viagens no tempo.  Na verdade realizaram grandes prodígios quando ajudaram Cristóvão Colombo, participaram da invasão dos Vikings em Paris, auxiliaram com a estrada de ferro subterrânea durante o tempo da escravidão americana e viajaram para a nação maia.



A missão da vez é em Bagdá. Eles precisam ajudar na tarefa de salvar os escritos de Aristóteles antes dos mongóis destruírem a cidade no século 13. Sem esse livro as fraturas na história irão ocorrer de maneira mais vertiginosa do que possa ser imaginado e o cataclismo na Terra se tornará real.


“- Sem esse livro - revelou Arin - a primeira e importantíssima Grande Fratura, a Fratura Fundamental, não poderá ser corrigida, e a missão inteira estará condenada ao fracasso. Novas Fraturas vão começar a ocorrer, mais rápido do que poderíamos dar conta. A Terra será destruída pelo Cataclismo. Nós, Guardiões da História, sempre soubemos que chegaria o momento de resgatar esse conhecimento sobre a Fratura Fundamental.”






A Caverna das Maravilhas, o escritor Matthew J. Kirby dá sua colaboração dando continuação a história e não decepciona.  Mais uma vez combates, diálogos fluentes e história de boa qualidade permeiam a trama, tornando-a rica e muito cativante.


Quanto à parte estética, a capa, diagramação e fonte estão excelentes, bem como as folhas em papel pólen. Mais uma vez um excelente trabalho e mal posso esperar pelos dois últimos livros da série.



1 comentários:

  1. Oie :)

    Não sabia que essa série tinha tantos livros, e nunca me passou pela cabeça que o enredo do mesmo girava em torno de viagens no tempo. Fiquei bem curiosa :)

    Ps: Adorei as fotografias :)
    As Crônicas de um livro Viajante

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...