Blogger Widgets

[Resenha #969] O Talimã - Stephen King @Suma_BR


O Talimã
Stephen King e Peter Straub
ISBN-10: 8539004674
ISBN-13: 978-8581050539
Páginas: 752
Ano: 2013
Editora: Suma das Letras
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, está prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá muitos riscos, que terá sua coragem e resistência física testadas a cada segundo, mas vai lutar até fim:  de seu sucesso depende a vida de sua mãe... Para atingir sua meta, Jack terá que lutar contra um inimigo furioso e cruel que está disposto a fazer qualquer coisa para destruí-lo e atravessar não apenas os Estados Unidos de costa a costa, mas também os Territórios, uma região assombrosa e ameaçadora. Onde ficam os Territórios? Como chegar a esta região fantástica e mítica que não pode ser alcançada de modo comum? Em que plano de existência se situa esse mundo tão intrigante quanto a Atlântida? Jack vence estes mistérios ao atravessar para os Territórios. Aí, descobre a desconcertante existência dos "Duplos", reflexos de pessoas que conhece na Terra, como a Rainha Laura, o "Duplo" de sua mãe, que também está com a vida por um fio. Jack não tem muito tempo e é longa a viagem. A cada passo de sua jornada, precisa enfrentar inimigos perigosos que o perseguem nos dois mundos. No entanto, ele persiste, pois só terá sossego quando o valioso talismã estiver em suas mãos.



Resenha:

Leiam! Este livro é um deleitamento incomum; uma história extraordinária, uma mescla prazerosa de como a fantasia incorporada com terror moderno pode ser contada através da perspectiva de um menino de maneira incomparável.



O livro narra à aventura de Jack Sawyer. Um garoto de 12 anos, que leva uma vida miserável ao lado de sua mãe. Perdeu o pai, não possui amigos e junto com sua mãe, se mudam para Arcadia Beach e acabam se hospedando em um hotel chinfrim da cidade chamado Jardins de Alhambra.


Jack não possui amigos e mais uma vez a vida parece zombar de sua medíocre existência quando ele descobre que sua mãe sofre de uma doença terminal, ela está com câncer e dentro de pouco tempo Jack estará completamente sozinho no mundo.

Nessa cidade ele acaba fazendo amizade com um velho, chamado Speedy Parker, que parece conhecer a cura para a doença de sua mãe. Ele lhe explica que existe um mundo paralelo chamado de Territórios. Nesse suposto mundo, todos possuem um duplo, e que se Jack quer salvar a vida da mãe ele deve atravessar os Estados Unidos e encontrar esse lugar mítico.


Assim, Jack enfrenta essa aventura alucinante para salvar a vida de sua mãe e claro, encontrar seu duplo. Mas para que isso ocorra ele terá que encontrar o Talismã. O Talismã que dará poder pleno para aquele que o detiver; poder para o bem ou para o mal; poder de destruir ou edificar uma humanidade.

Assim amigos, a viagem que o jovem Jack Sawyer segue é simplesmente de cair o queixo. Fiquei completamente abobada com a escrita vivaz de King e Straub. Uma jornada que não envolve apenas perigos reais, mas uma trajetória em que Jack tem que enfrentar seus medos, dominar sua mente e principalmente aprender o valor de uma grande amizade.

O melhor de tudo é que Jack Sawyer encontrará um amigo improvável - Lobo, um lobisomem dos territórios, uma presença gentil e reconfortante que ajudará bastante Jack nesse caminho. Infelizmente Jack será duramente perseguido por Morgan Sloat, um sócio de seu falecido pai, que vê em Jack e nos Territórios um grande momento para atingir o comando sobre o mundo.



Um livro audacioso, aonde a aventura domina e que felizmente tem continuação em "A casa negra". Em breve teremos resenha desse livro espetacular também! O Talismã é realmente arrebatador, pungente, irrequieto e emocionalmente fascinante! Uma ótima dica de leitura!




1 comentários:

  1. Quando vejo um livro do King que ainda não li já fico logo cobiçando, ainda mais com essa resenha! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...