Blogger Widgets

[Resenha #972] O Acordo - Elle Kennedy @EditoraParalela @ElleKennedy




O Acordo
Elle Kennedy
ISBN-10: 8584390278
ISBN-13: 978-8584390274
Páginas: 360
Ano: 2016
Editora: Paralela
Idioma: Português
Skoob
Classificação: 5 estrelas

Compre: Saraiva

Sinopse:
"Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.”



Resenha:

Hannah Wells tem 20 anos e estuda em Briar, uma universidade de Massachusetts. Quando ela tinha 15 anos, participou de uma festa, aonde foi drogada e estuprada. Os pais não conseguiram colocar seu agressor na cadeia, pois ele vinha de família influente que conseguiram sua absolvição através de mentiras.


Os pais de Hannah são maravilhosos, sempre a apoiaram e fazem de tudo para garantir um futuro melhor para sua filha. Embora o dinheiro da família seja extremamente apertado é notório que o amor é à base da relação familiar. Assim, Hannah está muito consciente dos sacrifícios que seus pais fazem para ela participar de Briar. Ela está competindo para ganhar um concurso de música que lhe renderá uma renda de US$ 5.000 e assim garantirá sua estadia na universidade.


Garrett Graham é o capitão do time de hóquei no gelo Briar. É seu primeiro ano como capitão, ele possui talento e trabalha muito duro para futuramente seguir carreira profissional no esporte. Ele também é inteligente e para se manter jogando, tem que se dar bem em todas as matérias. Garrett não teve uma infância feliz. Perdeu sua mãe para o câncer e era espancado regularmente pelo pai, um homem que atualmente banca seus estudos e cobra de volta excelência em tudo que seu filho faz.


Garrett e Hannah cursam a mesma cadeira de Filosofia, que inicialmente era uma matéria fácil, mas com a chegada de uma nova professora virou o tormento geral da turma. Numa prova Hannah gabarita enquanto Garrett reprova. A professora oferece uma nova chance à turma e quando Garrett descobre que ela tirou 10 na prova ele começa a perseguir nossa mocinha, usando de todas as artimanhas para convencê-la a virar sua professora particular.


“Se eu não melhorar a nota não vai mais ter hóquei. O reitor exige excelência – tanto na acadêmica quando atlética. Diferente de outras faculdades, a Briar tem uma política de tolerância zero.”


Hannah não está nada interessada em ajudar Garret. Seu único interesse é conquistar Justin Kohl. Ele não é seu tipo habitual, mas ele é lindo e definitivamente ela está muito interessada em conhecê-lo melhor.
Garrett após inúmeras tentativas malfadas de convencê-la a ajudá-lo, nota seu interesse por Justin e decide propor um negócio da China: Hannah vai ajudá-lo a passar no novo teste, enquanto ele a transformará em sua nova conquista para assim chamar a atenção de Justin sobre ela.

Hannah aceita, afinal Garrett podia até ser um cara atraente, mas ela nada sentia por ele, enquanto que para Garrett Hannah era só uma mente inteligente embrulhada num corpo atraente. 



A história a partir daí é maravilhosa! Eles brigam o tempo todo, mas acabam se tornando os melhores amigos. A construção dessa amizade, o convívio dos dois é exposto de maneira muito delicada. Garrett e Hannah me ganharam completamente e a maneira como eles se relacionam e se apoiam é surpreendente, pois embora Garret seja arrogante e saiba que é desejado por quase todas as mulheres do campus, ele é confiável, carinhoso e se importa verdadeiramente com seus amigos, incluindo Hannah. Ele faz de tudo para vê-la feliz.


“Ela tenta dar um passo no corredor, mas eu dou um puxão em sua mão e a beijo novamente, e desta vez não é um beijinho. Eu beijo duro, me perdendo em seu gosto e seu calor e cada coisa sobre ela. Eu nunca a esperei. Às vezes as pessoas deslocam-se sobre você e de repente você não sabe como você viveu sem elas. Como foi que um dia você saiu com seus amigos e fodeu outras pessoas sem ter essa pessoa importante em sua vida.”


Já Hannah é uma guerreira, e mesmo tendo sofrido violência sexual, não se deixou abater e luta um dia de cada vez para ser uma pessoa melhor. É esforçada, inteligente e pensa em conquistar um futuro promissor e assim tirar a carga financeira dos ombros dos pais.


“Ela fica quieta por um longo período, e então uma expressão feliz surge em seu rosto, iluminando todo o quarto. É a primeira vez que Hannah sorri pra mim desse jeito, um sorriso verdadeiro que se alastra para seus olhos, e isso faz meu coração se contrair de forma estranha.”


Quando o relacionamento dos dois começou a tomar ares mais romântico, vibrei e torci verdadeiramente pelos dois. Mas como toda história de amor tem sempre um percalço, nosso casal precisa passar por cima do pai de Garrett, um velho jogador de hóquei, agressivo e extremamente focado em destruir a relação do filho.


O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos alternados entre Garret e Hannah. Amei a capa, tem muito a ver com a história. Diagramação e fonte agradável à leitura e as folhas em papel pólen são agradáveis ao toque e principalmente à vista.

O Acordo é o primeiro volume da série Amores Improváveis, e cada livro narrará à história de amor de um casal diferente.


“De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentários sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells.”


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...