Blogger Widgets

[Resenha #973] A Casa Negra - Stephen King @Suma_BR




A Casa Negra
Stephen King e Peter Straub
ISBN-10: 8581050336
ISBN-13: 978-8581050331
Páginas: 707
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse:
Vinte anos se passaram e Jack Sawyer não é mais um menino. Aos 32 anos, não se lembra dos acontecimentos terríveis que o levaram, quando tinha apenas 12, a um estranho universo paralelo - os Territórios. Em busca de um valioso talismã, o pequeno Jack enfrentou inimigos perigosos e situações de grande risco, tudo para salvar a mãe desenganada. Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado. Em A Casa Negra, aguardada sequência de O Talismã, grande sucesso de Stephen King e Peter Straub, Jack Sawyer precisará encontrar forças para entrar em uma casa medonha, perdida em uma floresta, e enfrentar os males insanos que a habitam. Jack não se recorda dos tormentos que teve que enfrentar quando menino, mas, de alguma forma, sabe que o pior ainda está por vir.



Resenha:


“É a Casa Negra que você está sentindo, só que não é bem uma casa. É um buraco de verme na maçã da existência, que vai dar direto nas terrs-de-fornalha. É uma porta. Talvez estivesse só encostada antes de hoje, mas agora está escancarada e deixando entrar uma correnteza danada. Aquela porta precisa ser fechada. Antes que sabe Deus que coisas horríveis venham rosnando por aí.”

A Casa Negra escrita por de Stephen King e Peter Straub é uma continuação de O Talismã. Nessa aventura eletrizante, Jack agora com 32 anos, deve desbloquear memórias de seu passado de quando esteve nos Territórios para tentar salvar o futuro dos dois mundos.


Dale Gilbertson é o chefe de polícia na cidade de French Landing em Wisconsin. Ele está investigando o sequestro e assassinato de várias crianças locais. Desesperado por ajuda ele pede a seu amigo, Jack Sawyer, um detetive aposentado da polícia, para ajudá-lo com o caso. Jack no início reluta em ajudar, afinal, tinha se aposentado cedo devido ao estresse emocional que sofria por conta do trabalho.



Jack é amigo de tio cego de Dale, Gilbertson Henry, que encoraja Jack em ajudar na investigação e prender o Pescador. O assassino foi apelidado assim por causa da semelhança entre os assassinatos atuais e outros realizados por outra pessoa no passado. 




No meio dessa investigação Jack recebe um pacote do assassino. Nesse embrulho um sapato com um pé feminino. Junto uma nota de Jack dizendo-lhe onde encontrar o corpo da menina. Mesmo Dale tendo sido retirado do caso pela polícia estadual, continua sua busca com a ajuda de Jack e uma gangue de motoqueiros da cidade. O líder da gangue, Beezer, perdeu sua filha para o Pescador.



Jack é um protagonista enigmático, que possui uma mente bastante intrincada e um passado extraordinário. Ele é inteligente e quando ele cai em si e entende o que deve fazer, não existem dúvidas ou meio termo. Vira um homem completamente destemido e comandante nato.

A Casa Negra seria uma história de um serial killer qualquer se o Pescador não fosse tão diferente, tão irracional e sua abundância de assassinatos não afetasse tão drasticamente os dois mundos e Jack precisasse encontrá-lo para restabelecer o equilíbrio entre os mundos.



O livro é bem impactante e realmente assustador. Vale muito a pena ser lido se você tiver estômago para isso.


“... essa tristeza nunca vai deixa-lo. Isso o deprime? - Não dá para ser de outro jeito. Desde que você saiba. Aonde quer que vá, o que quer que faça. Em toda porta por onde passe. Com cada mulher. Se tiver filhos, com seus filhos. Você vai ouvi-la em todas as músicas que escutar, vai vê-la em cada livro que ler. Ela será parte da comida que você comer. Estará para sempre com você. Em todos os mundos. Na Casa Negra.- Eu Sou ela, e ela sou eu.”

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...