Blogger Widgets

[Resenha #975] À Espera De Um Milagre - Stephen King @Suma_BR


À Espera De Um Milagre
Stephen King
ISBN-13: 9788581050379
ISBN-10: 8581050379
Ano: 2013
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.



Resenha:

O livro de Stephen King acompanha os dramas e situações da penitenciária Cold Mountain, mais precisamente o corredor da morte dessa penitenciária, apelidado como O Corredor Verde, devido a cor do piso. A maior parte da história se passa no ano de 1932, e a narrativa tem como foco a experiência vivida pelo guarda penitenciário Paul Edgecombe após este conhecer o gigante John Coffey, condenado por estuprar e matar duas crianças. Desde do início da narrativa, Paul se questiona constantemente se John teria mesmo cometido um crime tão bárbaro, afinal, tal crime não cabe a um homem que se comporta de maneira tão inocente e bondosa como John se comporta na história.


“No cinema, a salvação é barata. A inocência também. Você paga 25 centavos e o que recebe tem o valor de 25 centavos. A vida real custa mais caro, e a maioria das respostas é diferente.”



John Coffey, apesar de ser um personagem secundário, é o foco principal do livro e desde de o início ele comove o leitor e ganha a sua simpatia. Na verdade, todos os personagens no livro são cabíveis de reconhecimento devido as suas construções e personalidades bens desenvolvidas por King. Nas quase 400 páginas do livro, o leitor passa a torcer pela liberdade de Coffey e passa a sentir uma estranha simpatia até mesmo por outros presos, que mesmo tendo cometido crimes terríveis, ainda possuem uma bondade dentro de sí.

“O tempo cuida de tudo, quer se queira ou não. O tempo cuida de tudo, o tempo carrega tudo e no fim tudo que existe é a escuridão. Às vezes encontramos outras pessoas nessa escuridão e às vezes as perdemos lá novamente.”

“Cada um de nós tem compromisso com a morte, não há exceções, sei disso, mas às vezes, oh meu Deus, o Corredor Verde é muito comprido.”

Tratando-se da escrita, é realmente impossível apontar erros a de Stephen King. A diagramação do livro é ótima, assim como a capa.


À Espera de Um Milagre, ao contrário de outras obras de Stephen King, não é um livro de terror, na verdade esse livro é extremamente sensível e tocante. Um livro que nos faz questionar o limiar entre o bem e o mal, nos faz questionar o poder da justiça e como podemos julgar mal as pessoas. No fim, só posso definir este livro como arrasador e digno de leitura, mesmo para aqueles que já tenham assistido ao filme.


1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...