Blogger Widgets

[Resenha #981] Inferno no Colégio Interno - Desventuras em Série - Lemony Snicket @editoraseguinte @cialetras




Inferno no Colégio Interno
Desventuras em Série # 5
Lemony Snicket
ISBN-13: 9788535902747
ISBN-10: 8535902740
Ano: 2002
Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:
Nada de aventuras emocionantes com final feliz: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são legais e inteligentes, mas a vida deles está repleta de má sorte e infelicidade. Em Inferno no colégio interno, os três irmãos enfrentam caranguejos, provas hiper-rigorosas e os castigos de um internato.O colégio se transformou em mais um desastroso episódio de suas vidas horríveis. Desta vez, eles precisam escapar de fungos gotejantes e assistir a recitais de violinos, além de entender o complicado sistema métrico e suportar os exercícios de D.O.R. Violet, Klaus e Sunny têm o poder de atrair desgraças.Quem gosta de histórias alegres não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois as histórias dos Baudelaire são sempre uma desventura pior do que a outra.


 
Resenha:

O Sr. Poe, no livro anterior, já tinha alertado os irmãos Baudelaire que, se não desse certo na Serraria Baixo-Astral, os órfãos iriam para um colégio interno. Os Baudelaire estão mais uma vez sob os cuidados de um adulto que não tem a menor ideia de como cuidar de crianças. Nero, vice diretor, e tão terrível quando Nero de Roma, se imagina um gênio e passa seu tempo torturando crianças e tocando violino. Sunny acaba tendo que se tornar sua secretária, imagine isso? Nero explica as regras da Escola Preparatória Prufrock, e deixando bem claro que quem desobedecer é castigado cruelmente, mas o pior, ainda está por vir, os irmãos Baudelaire não têm direito a terem dormitório, pois são órfãos, assim vão para o Barraco dos Órfãos, um lugar úmido e sujo. E são privados da utilização de uma biblioteca pela primeira vez nesta série. No entanto, este vazio é preenchido com a introdução de dois amigos reais para os Baudelaire. Até este ponto, as crianças tinham sido desprovidas de qualquer tipo de amigos que eram de sua própria idade e Isadora e Duncan Quagmire são uma adição interessante.




Como muitas escolas, a Escola Preparatória Prufrock é preenchida com crianças desagradáveis, mas não há nenhuma tão desagradável, chata, fofoqueira, encrenqueira e que quer todas as atenções para ela como Carmelita Spats. Carmelita torna a vida dos Baudelaire ainda mais miserável e ajuda o novo professor de ginástica a torturá-los ainda mais. O novo professor de ginástica da escola, o instrutor Genghis, usa um turbante. Este é, naturalmente, um novo disfarce para o conde Olaf, mas seu plano inicial não fica claro para os Baudelaire. Em vez de tentar matá-los, ele simplesmente os faz correr todas as noites até o amanhecer. Seu trabalho escolar começa a sofrer e Nero anuncia que terão de fazer um teste. Se eles falharem, eles serão expulsos e colocado sob os cuidados do treinador Genghis.


"Se vocês tivessem que dar uma medalha de ouro para a pessoa mais detestável do mundo, certamente o prêmio iria para Carmelita Spats, e, se vocês não lhe dessem a medalha, Carmelita Spats era o tipo de pessoa que a tomaria de qualquer maneira.Ela era rude, violenta e nojenta, e é uma lástima que eu tenha de descrevê-la para vocês, porque esta história já tem atrocidades e infortúnios demais para eu ainda mencionar uma pessoa tão desagradável."



Finalmente, o plano do conde Olaf tornou-se claro para as crianças, mas parece que não há muito o que fazer para impedi-lo. Não há adultos que as crianças podem pedir ajuda e o Sr.Poe está inacessível. Mais uma vez, cabe os órfãos resolver seu próprio problema. Infelizmente, correndo todas as noites, os impede de estudar para o exame e seu mundo começa a parecer ainda mais desolador. No entanto, os Quagmire chegam com um plano para ajudar seus amigos. Será que vai ser bem sucedido, ou será que o conde Olaf, finalmente, vai ganhar vantagem sobre os Baudelaire? 



Realmente gostei mais desse livro, adorei os Quagmire, que são uns fofos, e que não tem como não amar. A cada livro da série as histórias vão ficando cada mais interessante, e irei continuar a ler todos dessa série viciante e cativante.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...