Blogger Widgets

[Resenha #990] Felizes Para Sempre - A Seleção - Kiera Cass @editoraseguinte @kieracass




Felizes Para Sempre
Antologia de contos da Seleção
A Seleção
Kiera Cass
ISBN-13: 9788565765619
ISBN-10: 856576561X
Ano: 2015
Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.



Resenha:

Felizes para sempre reúne quatro contos sobre o universo da série A Seleção, sendo A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita, e também conteúdos extras sendo três diferentes cenas sob a perspectiva da personagem Celeste; um trecho com cenas da Lucy; um epílogo extra de A Escolha, com uma cena que se passa dois anos após o encerramento do terceiro livro; e três pequenos resumos sobre a vida de três outros personagens.







No conto A rainha vemos a história da seleção dos pais de Maxon. Amberly é uma pessoa adorável, e foi incrível ser a Seleção através de seus olhos. E foi estranho ver o pai de Maxon como alguém que as pessoas adoravam, como alguém que foi visto como um bom rapaz, o rei Clarckon já teve um coração!






O Príncipe, esse conto foi incrível. É basicamente o ponto de vista de Maxon um dia antes, e no dia de sua seleção. Eu acho que entendo Maxon muito melhor agora. Amei vê-lo vulnerável e sem todas as respostas. Esta história me fez sentir como ele é um cara normal, com todos os temores sobre o amor e seus receios e dúvidas, e da pressão que ele sofreu de ter que achar seu amor entre as candidatas da seleção. Ele foi criado acreditando que esta é sua única chance de encontrar o amor, por isso é bastante emocional ver sob seu ponto de vista. Eu também gostei de ver as duas primeiras interações entre Maxon e América. Amo como Maxon é surpreendido sobre tudo o que a América diz e faz, e ele realmente me fez acreditar em sua história de amor. Além disso, o senso de humor de Maxon é simplesmente fantástico; ele é tão sarcástico, e eu adoro isso.




O Guarda é narrado por Aspen, e se passa durante o segundo livre, A elite, e através sua narração podemos entender a força da ligação Aspen tem com America, e também podemos ver como funciona a dinâmica de proteção de um palácio.





A Favorita, esse foi de longe o meu conto favorito em todo o livro! Eu amei Marlee, mas honestamente quem não a ama? Eu realmente gostava de ver toda a cena de uma perspectiva diferente, e eu realmente gostei dos flashbacks de quando ela e Carter se encontraram e como eles ficaram juntos. Eu amei a sua voz e como ela descreveu Carter. A expansão do papel de Maxon em seu socorro e a nomeação no palácio também foi legal. Uma das coisas mais interessantes é que agora temos três pontos de vista - da América, Aspen e de Marlee - para a cena das chicotadas. Certamente acrescenta uma outra dimensão a uma das cenas mais comoventes de toda a trilogia.






Há cenas extras narradas pela Celeste e pela Lucy. Eu realmente gostei de ler sob o ponto de vista de Celeste. Apesar de ela ser uma pessoa maliciosa e tão horrível, na série, eu sempre imaginei que ela poderia ser mal compreendida. E na cena de Lucy, foi legal saber mais sobre ela, pois para ser honesta, nos livros eu realmente não prestei muita atenção a Lucy e Aspen, mas eu realmente amei essa história. Eu teria gostado de ter um pouco mais sobre Lucy.






Amei o epílogo de A escolha, no qual se passou um ano, e vemos a festa de aniversário de Maxon, na qual America lhe dá o melhor presente de sua vida.

A capa é linda, e a edição de capa dura é uma perfeição, linda mesmo. É ricamente ilustrada, e a diagramação, revisão e tradução estão ótimos.



O que dizer desse livro? Eu amei, é claro! Como não amar? não é mesmo? A escrita de Kiera Cass continua incrível, é tão fácil de ler e de se envolvente na trama. Eu amei cada momento deste livro e não hesitaria em recomendar a todos. E se você não leu ainda, então eu sugiro que você o faça o quanto antes.


1 comentários:

  1. Edição maravilhosa e apaixonante!!
    Já li alguns contos e estou louca pra ter ele na minha estante <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...