Blogger Widgets

[Resenha #998] A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes @editoraseguinte @MorganRhodesYA


A Queda dos Reinos
A Queda dos Reinos # 1
Morgan Rhodes
ISBN-13: 9788565765138
ISBN-10: 856576513X
Ano: 2013
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.
Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.



Resenha:

A queda dos reinos é uma fantasia para jovens adultos. Semelhante ao estilo de escrita de George R.R. Martin ou mesmo R.A Salvatore, fui rapidamente tragada para o mundo que Morgan Rhodes criou. A capa é linda e o conteúdo, sem palavras, viciante. Eu já tinha grandes expectativas para esse livro e, a autora não me decepcionou.


Em uma terra composta por três reinos, poder e convicção sobre duas deusas abastecessem a necessidade de controle. Paz não é mais uma parte de suas vidas e a guerra é iminente.

Uma princesa criada com privilégios e riqueza, deve ir em uma jornada em busca de algo há muito esquecido. Outra princesa descobre poder, e com isso descobre a verdade. Um príncipe que luta por um amor tão proibido, que o persegue. E um irmão mais novo, é alimentado pelo desejo de vingança.


A história segue quatro linhas de história diferentes introduzindo muitos personagens para o leitor. Há quatro personagens principais que destaca a história, cada um em uma parte para descobrir as peças do quebra-cabeça dessa história.



Cleo é uma princesa de Auranos, o reino do sul. Ela é a caçula da princesa Auranian e é também um pouco teimosa. Eu não gostei dela instantaneamente, mas ela rapidamente cresceu em meu coração depois de alguns capítulos. Lucia e Magnus são de Limeros, o reino do norte. Eles seguem uma deusa diferente de Auranos e acreditam em coisas diferentes. Magnus é sempre uma decepção para o seu pai, o rei. Ele ama Lucia e fará qualquer coisa para protegê-la. Jonas é de Palesia, o reino do meio. Seu irmão foi assassinado. Ele é alimentado por vingança e não vai parar por nada para se certificar de que a realeza pague pelo que fizeram. E, finalmente, Ioannes é um jovem observador. Ele observa uma jovem princesa para ver se ela tem o que eles profetizaram. Ele mantém um olho sobre os mortais de longe.


No mundo definido nesse livro, nada é o que parece. Morgan Rhodes deixou claro que o mundo está cheio de reinos sedentos de poder que vão levar as pessoas à mentir, enganar e trair para ganhar o que eles querem. Mas no fundo de tudo isso há também momentos de amor e ternura.


Repleto de referências de mitologia e cultura, este livro é construído sobre as fundações de duas deusas. E foi só perto da última metade do livro onde tudo começou a aparecer sobre elas. A escrita da autora é brilhante, perfeita, fluída, e viciante. Tenho que dizer que o livro me conquistou desde a primeira página.


A capa é linda, e o trabalho de revisão, diagramação e tradução foram excelentes, a editora está de parabéns!

A Queda dos Reinos é o primeiro livro de uma série, e já podemos esperar que será uma daquelas séries viciantes! A autora realmente me conquistou, e posso dizer que já virei fã, e que irei sem dúvida ler todos os outros livros! Recomendo a todos!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...