Blogger Widgets

[Resenha #999] A Primavera Rebelde - Morgan Rhodes @editoraseguinte @MorganRhodesYA


A Primavera Rebelde
A Queda dos Reinos # 2
Morgan Rhodes
ISBN-13: 9788565765275
ISBN-10: 856576527X
Ano: 2013
Páginas: 424
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente - grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos - ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis.



Resenha:


O Rei Gaius conquistou os reinos de Auranos e Paelsia, e agora domina todo o reino de Mítica com requintes de crueldade para provar a todos o que acontece quando alguém o ousa desafiar. Claro que sua sede de poder não para por aí, como se já não fosse suficiente ele ter sob julgado três reinos, ele quer poder infinito, o qual irá conseguir com a tétrade, e segundo sua nova conselheira, ele está perto de conseguir.






No livro anterior, descobrimos que existe a tétrade, que é um conjunto de quatro cristais mágicos que cada cristal guarda o poder de um elemento, sendo terra, ar, água e fogo. E nesse livro iremos ver, não somente o rei Gaius indo em busca da tétrade, como também outros personagens. O rei Gaius, claramente quer a tétrade para se tornar um ser supremo com poder infinito, ser um verdadeiro deus; Cléo, que se encontra refém em seu próprio castelo, quer se livrar do seu casamento forçado com Magnus e recuperar seu reino e também quer se vingar de todos que destruíram sua família; Magnus quer a tétrade para conquistar Lucia; Jonas quer liberar sua nação; e Lucia quer cumprir a antiga profecia.


    "(...) Perdi quase todo mundo que amava neste mundo em tão pouco tempo que mal consigo ficar em pé e conter minha dor. (...) - Pense o que quiser de mim. Mas eu juro pela deusa que retomarei meu trono, e o rei Gaius pagará por seus crimes."

Descobrimos no livro anterior que Lúcia é uma poderosa feiticeira, mas ela acaba em sono profundo, e ninguém sabe dizer o porque, mas que ocorreu com a quebra do feitiço que protegia o palácio de Auranos. Nesse livro, iremos visitar os sonhos dela, onde Lúcia irá encontrar o vigilante Ioannes, que diz que pode ajudá-la a lidar com a sua magia, e acaba se apaixonando por ele.




Jonas tem reunindo rebeldes dispostos a destruir o rei, para enfim, mudar a situação de Paelsia. 

Se o Rei Sanguinário Gaius conseguir a tétrade, ele vai usar a magia para a dominação completa e terá poder absoluto sobre Mítica. Todos que buscam a tétrade estão desesperadamente procurando por ela, mas ninguém realmente sabe por onde começar e cada um deles têm apenas um pequeno pedaço do quebra-cabeça.

Quando Rei Sanguinário Gaius, segue as ordens de sua nova conselheira, ele começa a construir uma estrada nas montanhas que atravessará toda a Mítica, para assim encontrar a lendária Tétrade. Mas com isso o povo é forçado a trabalhar em regime de escravidão. A crueldade do rei provoca uma revolta entre as pessoas e isso vai mudar o curso dos reinos e de seus habitantes.




O estilo de escrita está ainda melhor nesse livro. Morgan Rhodes realmente sabe escolher suas palavras de tal forma que cada frase é emocionante e os leitores são puxados instantaneamente para a história. Mesmo com o aumento de tantos pontos de vistas diferentes, a autora consegue seguir com a história de forma soberba.


O desenvolvimento dos personagens nesse livro é incrível. Cleo é possivelmente a minha personagem favorita na série até agora. Feroz, forte e determinada, ela rapidamente cresceu na história. Nesse livro, vemos sua força desenvolver, bem como a sua determinação para recuperar seu reino dos conquistadores que ela despreza. Sua capacidade de manter-se sã, mas ainda ser forte e trabalhar contra aqueles ao seu redor é incrível, e suas interações com Jonas foi uma alegria de se ler. Lúcia se torna muito mais interessante quando nós conseguimos ver um pouco mais do que seu poder pode fazer, e o que ela poderia ser capaz de fazer. Magnus começa a mostrar que tem muito mais profundidade do que se imagina.

Ninguém está a salvo nesta série. Morgan Rhodes escreve personagens que você se apega emocionalmente, e ainda assim não hesita em matá-los e isso deixa os leitores de olhos arregalados e de queixo caído.


Que capa linda essa? As capas dessa série são simplesmente lindas. A diagramação está ótima, e também a tradução e revisão.

A Primavera Rebelde foi um livro surpreendente, e uma bela progressão de seu antecessor. Este livro deixou-me desesperadamente ansiosa para ler o próximo e descobrir o que vem a seguir. Este segundo livro da série provou a força da autora, que conseguiu mostrar todo o seu brilhantismo em manter seus leitores viciados em sua história. Recomendo!



1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...