Blogger Widgets

Encontro de Blogueiros da @editoraarqueiro Bienal do Livro de São Paulo 2016



Esse final de semana dia 26/08 começou a 24º Bienal internacional do livro de São Paulo que vai até o dia 04/09! Bom, durante a bienal várias editoras organizam eventos para blogueiros, e neste sábado dia 28/08 compareci ao evento da editora arqueiro o evento foi ótimo, cheio de novidades e informações legais e importantes!

Logo no início eles informaram que vão lançaram 3 livros da Lucinda Riley em agosto da série das sete irmãs, essa série conta a história de um homem que adotou sete meninas, cada uma de uma nacionalidade diferente e colocou em cada uma delas o nome de uma constelação, cada livro fala sobre uma delas, eles podem ser lidos separadamente e sempre começam a partir da mesma cena, a morte do pai delas. Inicialmente o primeiro livro da série foi publicado pela editora novo conceito, depois a arqueiro adquiriu os direitos e passou a publicar a série que tem até o livro 3 até agora; então nesse mês de agosto a editora relançou os dois primeiros livros como novas capas, a capa da irmã da tempestade (segundo livro) foi refeita porque a Lucinda revelou para eles que não gostou da primeira capa! E o terceiro livro, a irmã da sombra foi lançado. Lucinda Riley vai estar na bienal esse ano!


Dois lançamentos da editora em setembro são:


 O feiticeiro de Terramar de um dos grandes nomes da fantasia e ficção científica clássica, a escritora Ursula Guin, esse livro foi inicialmente publicado em 1968 e agora vai ser relançado pela editora arqueiro; nele encontramos a história de Ged, um garoto prodígio com poderes mágicos, que sai do arquipélago de Terramar para se tornar um feiticeiro; durante essa jornada, deslumbrado com sua inteligência e habilidade, ele se deixa levar pela arrogância, ele acaba liberando um poder mal, uma sombra, que tem como objetivo destruir seu invocador, esse livro faz parte de uma série.
Outro lançamento para setembro é o livro “Quando o amor bater na sua porta” da autora brasileira Samantha Holtz, a autora esteve presente na sessão, foi muito simpática e contou um pouco sobre o livro, que conta a história de uma escritora bem-sucedida, que mora no interior do Paraná, e escreves livros de romance, porém ela acredita que o amor só existe mesmo nas páginas dos seus livros. Ela que leva uma rotina regrada tem sua vida virada de cabeça para baixo quando um homem desconhecido bate à sua porta dizendo que tem uma reunião marcada com ela, Malu não faz ideia de que reunião seja essa, mas hesita em dispensá-lo quando ele diz que perdeu a memória e só restou um papel com o nome dela e a data da reunião.


Em breve terá resenha desses dois lançamentos de setembro no blog!


Outra novidade da editora em setembro é o livro “O coração da esfinge”, continuação do livro o despertar do príncipe da Colleen Houck, que mandou um recado em português durante o encontro, dizendo que espera que os leitores brasileiros leiam e gostem do segundo volume da série, uma fofa! Ainda neste mês será lançado um novo livro do Harlan Coben, “O medo mais profundo”.



A editora Arqueiro também compraram os direitos para publicar os livros do Nicholas Sparks, que antes pertencia a novo conceito, e ainda em setembro eles vão relançar o livro “um porto seguro” e “ o Guardião” com novas capas.


Em outubro, vai ter um lançamento será lançado um livro para colecionador com todas as canções dos Beatles, em uma edição linda de capa dura, só serão disponibilizados 20 mil exemplares! Ainda em outubro será lançado uma edição do livro “o código da Vinci” de Dan Brown para Jovens, com mapas e guia de discussão para professores, permitindo assim um uso didático do livro em sala de aula, o roteiro permanece praticamente o mesmo, só cenas de violência e políticas foram cortadas, e “Inferno” será lançado com capa do filme.



Para quem gosta da Julia Quinn a série dos Bridgertons vai ter continuação em novembro!


Outros livros estrangeiros também serão publicados pela editora, como “The sun is also a star” da Nicola Yoon; “Miss you” da autora Kate Eberlen que segue a linha de romances como “Um dia” e como os livros da Jojo Moyers; o livro “the mountain between us” de Charles Martin também será lançado, e já teve seus direitos autorais comprados para o cinema, a adaptação terá Kate Winslet e Idris Elba nos papeis principais!



Para quem não sabia, os livros da editora saída de emergência serão lançados pela editora Arqueiro, próximo ano eles garantiram que vão lançar os volumes 5 e 6 da série Outlander, que provavelmente será divido em dois livros, cada volume.


O encontro foi ótimo e adorei saber sobre as novidades da Arqueiro para esse segundo semestre!


 

1 comentários:

  1. nossa, ja fiquei animada com esse livro dos Beatles para dar de presente para uma amiga querida!
    é claro que vou comprar o exemplar assim que estiver disponível!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...